Como utilizar os óleos essenciais

0 10/09/2020 - em casa, óleos essenciais

Talvez estejas a abrir o teu conjunto inicial de luxo (PSK), recebeste alguns óleos essenciais (que sorte!) ou, como alguns de nós, mergulhaste de cabeça no mundo dos óleos essenciais porque sabes que há algo muito especial sobre eles. E agora não sabes como usá-los.

  • AromaticamenteAria Ultrasonic Essential Oil Diffuser
  • Topicamente
  • Uso alimentar (gama Plus)

Não te preocupes, não estás sozinho. Todos nós nos sentimos intimidados ao princípio, perguntamos aos nossos amigos sobre como usá-los e procuramos guias de óleos essenciais no Pinterest. Com um bocadinho de prática e a ajuda deste guia simples, não tarda serás um mestre dos óleos essenciais. Na verdade, serás o amigo que receberá mensagens a dizer “como se usa este óleo essencial?”

Para dominares o uso dos óleos essenciais da Young Living necessitarás compreender alguns conceitos básicos. Normalmente, os óleos essenciais são usados de três maneiras. Fica a conhecer os princípios básicos graças à nossa lista de usos dos óleos essenciais. Garantimos que responderá a algumas das perguntas mais frequentes para quem está a começar.

Como utilizar os óleos essenciais aromaticamente?

Se não sabes utilizar os difusores, consulta as instruções específicas do teu produto para ver as quantidades de água e óleo que necessitas. Por exemplo, se tiveres a utilizar o Young Living Aria™ Diffuser podes adicionar 15 a 25 gotas de óleo à água, mas se tiveres a utilizar o Young Living Dewdrop Diffuser, apenas necessitarás de 8 a 10 gotas. Há sempre um pouco de matemática implicada mas em breve irás aperfeiçoar a tua própria mistura para utilizar no difusor. O uso aromático dos óleos essenciais é provavelmente o mais conhecido. Talvez tenhas ido a um spa e tenhas ficado maravilhado com o aroma dos óleos Eucalyptus  e  Tea Tree ou talvez tenhas sentido a calma relaxante do aroma do óleo essencial Lavender  num dos teus produtos favoritos em casa. Agora podes aprender a ter todos os benefícios dos óleos essenciais ao difundir o seu aroma!

Experimenta esta combinação no teu difusor antes de ires para a cama para favorecer o descanso e relaxamento

Frannkincense Essential Oil

óleo essencial Lavender  num dos teus produtos favoritos em casa. Agora podes aprender a ter todos os benefícios dos óleos essenciais ao difundir o seu aroma!

Também podes desfrutar de muitos dos benefícios aromáticos dos óleos essenciais mesmo que não tenhas um difusor. Adiciona umas gotas do teu óleo essencial favorito a uma bola de algodão e coloca-a nas zonas onde desejas que se desperse o odor. Ficarás surpreendido com o quão bem funciona!

Refresca um espaço com maus odores em minutos ao adicionares umas gotas do teu óleo essencial cítrico favorito a uma bola de algodão; coloca-a numa bolsa de ginásio, caixote do lixo ou onde quer que seja necessário.

A maneira mais fácil de obter os benefícios aromáticos de um óleo essencial é simplesmente pôr umas gotas do óleo na palma das tuas mãos. Leva-as até à tua boca ou nariz e inala, respirando profundamente enquanto for necessário e tendo cuidado para não hiperventilares.

Como utilizar os óleos essenciais topicamente?

Este é um dos usos mais populares dos óleos essenciais. Assim que souberes usá-los desta maneira, rapidamente se tornará a maneira tua favorita! Descobrir como utilizar os óleos essenciais na pele é, geralmente, o que transforma a maioria das pessoas de utilizadores casuais em devotos.

Usa a tua cabeça, literalmente! Os óleos essenciais podem ser aplicados no topo da cabeça, atrás das orelhas, no pescoço e nas têmporas.

Se o aroma de um óleo for muito forte ou a tua pele for sensível, podes diluí-lo com um óleo de base. O óleo V-6™ Vegetable Oil Complex da Young Living permite ajustar a potência do óleo de acordo com a tua preferência. Podes aplicar os óleos essenciais na maioria das partes do corpo, mas tem cuidado com as zonas mais sensíveis da pele e evita a zona dos olhos. Vais descobrir que determinadas aplicações são mais eficazes que outras para obteres o maior benefício dos teus óleos essenciais.

Os óleos essenciais são ótimos para massagens! Os óleos essenciais Lavender e Cedarwood podem ser adicionados a um óleo de base para uma massagem relaxante. Para recuperação dos músculos após uma longa sessão de exercício físico, experimenta o efeito refrescante do mentol do óleo essencial Peppermint numa massagem desportiva.

Em aromaterapia, muitas pessoas preferem aplicar os óleos essenciais na parte superior ou planta dos pés. Em estética, um uso comum é aplicar o óleo essencial Tea Tree como parte dos tratamentos de spa e beleza, especialmente para ajudar a combater o odor dos pés antes da pedicure. Bastam 10 a 15 gotas num banho de água morna.

Alguns óleos essenciais podem ajudar a melhorar a aparência da pele saudável. Com estas dicas saberás como utilizar os óleos essenciais na pele para ajudar a reduzir o aparecimento de manchas e imperfeições e conseguires um brilho saudável.

O óleo essencial Tea Tree também é um óleo fantástico para os cuidados da pele. Usa uma bola de algodão para aplicá-lo diretamente nas zonas problemáticas para ajudar a melhorar a aparência da tua pele.

Para um estímulo refrescante, tenta adicionar o óleo essencial Bergamot à tua rotina noturna. Não te esqueças que o óleo essencial Bergamot e outros óleos cítricos podem provocar fotossensibilidade, de modo que deverás evitar a exposição ao sol após a sua aplicação.

Para um tratamento aromático que também te poderá ajudar a conseguir uma pele com aparência mais suave, adiciona o óleo essencial Lavender ao teu próximo banho.

Os óleos Plus da Young Living para uso alimentar

Sabias que podes desfrutar dos benefícios de alguns óleos essenciais ingerindo-os? Adiciona os óleos essenciais da gama Plus da Young Living para uma injeção de sabor natural!

Adicionar uma gota ou duas do teu óleo Plus favorito a água durante o dia é uma boa maneira de te manteres hidratado. Óleos como Lemon+, Tangerine+ e Orange+ funcionam como substitutos para refrigerantes ou sumos, tendo um sabor subtil e sem calorias. Outros sabores como Peppermint+ e Thieves+ proporcionam um toque picante ao longo do dia.

Adicionar óleos essenciais às receitas é uma ótima maneira de obteres sabores potentes e únicos nas tuas comidas favoritas.

Adoras gelado caseiro? Dá-lhe um toque sofisticado com Lavender+ e mirtilos.

Para dares um sabor italiano autêntico e poderoso ao teu molho para massa basta adicionares uma gota do óleo Oregano+ e Rosemary+.

Se adoras comida tailandesa, experimenta adicionar os óleos Lemongrass+ e Ginger+ a sopas e marinadas.

Segurança

Menos é mais! O melhor é começar com pouco, com apenas uma gota, aumentando a dose gradualmente, tanto para uso tópico, aromático ou alimentar. Os óleos essenciais são muito potentes, por isso tem cuidado ao usá-los. Não te esqueças que devagar se vai ao longe!

Devido à sua potência, alguns óleos podem causar irritação na pele. Se isto ocorrer, aplica imediatamente óleo V-6 Vegetable Oil Complex ou óleo vegetal puro na área afetada para diluir.

Lê sempre as instruções no rótulo de cada óleo individualmente antes de utilizá-lo.

Não apliques os óleos essenciais nos olhos, orelhas, nariz ou outras zonas sensíveis da pele.

Desde o teu primeiro frasco de óleo essencial Lavender até à mistura de óleos caseira feita por ti, aprender a utilizar os óleos essenciais é um processo.

Felizmente, estamos aqui para te ajudar! Este guia é apenas o primeiro passo. Deixa-nos um comentário se tiveres questões.

 

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

* Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.