Óleos essenciais no quarto do bebé

0 28/03/2022 - Crianças, EM CASA

Se adoras óleos essenciais tanto como nós na Young Living, é compreensível que queiras partilhá-los com toda a tua família, incluindo os membros mais novos. Os óleos essenciais podem ser fantásticos para as crianças e bebés, mas é importante que sejam utilizados de uma forma segura para os seus organismos sensíveis. Nesta publicação do blogue iremos responder às tuas principais perguntas sobre como podes utilizar os óleos essenciais nos bebés para que toda a tua família possa desfrutar dos seus benefícios, incluindo os mais pequenos aí de casa.

Posso usar óleos essenciais no meu bebé ou perto dele?

Como pais, é normal que queiramos dar o melhor começo de vida aos nossos filhos, algo que muitas vezes inclui utilizar produtos de alta qualidade na pele deles e à volta deles. Em primeiro lugar, quando se trata de usar óleos essenciais perto de bebés, recomendamos consultar um profissional de saúde antes, especialmente se o teu filho não estiver bem. Além disso, como os óleos essenciais da Young Living são concentrados e de alta qualidade, não recomendamos que a nossa gama de óleos Plus seja ingerida por bebés ou crianças. No entanto, quando são usados com as devidas precauções e de forma correta, os óleos essenciais podem ser introduzidos na rotina dos mais pequenos aí de casa. Quer apliques o óleo na tua própria pele, deixes que o teu bebé se habitue gradualmente à fragrância ou o apliques na sua pele de uma forma muito diluída, a utilização de óleos suaves e seguros para o organismo sensível dos mais pequenos pode ser uma experiência maravilhosa.

Mãe a segurar um bebé no sofá

Como posso diluir os óleos essenciais para que possam ser aplicados de uma forma segura na pele do meu bebé?

Na Young Living, os nossos óleos são de alta qualidade, concentrados e, em alguns casos, muito potentes. Quando aplicares óleos essenciais na pele dos teus filhos, é importante que tenhas em conta o quão sensível é. Deste modo, os óleos essenciais devem ser bastante diluídos e é fundamental que seja feito um teste de contacto numa pequena zona. Não existem regras rigorosas a seguir para a diluição, por isso, recomendamos-te começar com uma pequena quantidade numa pequena zona e, uma vez mais, aconselhamos-te a consultar um profissional de saúde antes de usares algum óleo perto dos mais pequenos.

Mãe e filho a usarem o óleo essencial Gentle Baby

Posso colocar óleos essenciais no banho do meu bebé?

Para os adultos, usar óleos essenciais num banho de imersão quente pode promover uma experiência relaxante, semelhante a um spa. No entanto, não aconselhamos a adição de óleos essenciais ao banho dos mais pequenos. Isto deve-se principalmente ao facto das crianças gostarem de aproveitar a hora do banho para brincar com a água e isto pode fazer com que ingiram os óleos ou com que algum entre para os olhos.

Que óleos essenciais é que não devem ser utilizados nos bebés?

Embora muitos produtos da Young Living sejam adequados para serem usados nos bebés ou perto deles, há alguns que é melhor serem evitados devido às reações adversas que podem causar no organismo sensível dos mais pequenos. Estes incluem Sage (sálvia), Clary Sage (sálvia esclareia), Wintergreen (gaultéria) e todas as variedades de Eucalyptus (eucalipto).

Criança com o Feather the Owl Diffuser

Quais são os melhores produtos da Young Living para serem usados nos bebés?

Quando se trata de produtos da Young Living adequados para os mais pequenos, as crianças podem desfrutar de muito mais do que os óleos. Feather the Owl Diffuser é o nosso difusor mais fofinho, para além de ser um difusor aromático, luz noturna e máquina de ruído branco, tudo num. Os mais pequenos com certeza que irão desfrutar da adição de Feather no quarto, mas recomendamos que a introdução da difusão perto de crianças seja feita de uma forma suave e gradual. Também temos a nossa gama de produtos Seedlings®, que contém uma loção Baby Lotion, um óleo Baby Oil, um gel de banho e champô Baby Wash & Shampoo, umas toalhitas Baby Wipes e um creme Diaper Cream, todos com uma fórmula suave que foi concebida especialmente para ser aplicada na pele dos mais pequenos. Finalmente, temos a nossa mistura de óleos essenciais Gentle Baby que é perfeita para ser incorporada na rotina noturna dos mais pequenos. Infundida com os óleos essenciais Lavender (lavanda), Geranium (gerânio) e Ylang Ylang, esta mistura suave pode ser aplicada antes dos mais pequenos aterrarem na terra dos sonhos.

Gama Seedlings® da Young Living

Queres saber mais sobre como podes dar o apoio necessário à tua família com os óleos essenciais e produtos infundidos em óleos essenciais? Confere já a nossa publicação do blogue 9 produtos essenciais para os pais que contém produtos imprescindíveis e óleos essenciais seguros para crianças que ajudam a tomar conta deles de manhã até à noite.

Como é que gostas de usar os óleos essenciais da Young Living perto do teu bebé? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.