Cinco dicas para lavar as frutas e vegetais

0 17/08/2022 - Culinária, EM CASA

Se és como nós na Young Living, adoras ter uma dieta equilibrada cheia de frutas e vegetais deliciosos. Quer estejas a prepará-los para batidos doces para o pequeno-almoço, saladas saudáveis para o almoço ou pratos leves e refrescantes para o jantar, aprender a melhor forma de limpar e preparar os teus ingredientes é sempre o primeiro passo para criares qualquer refeição deliciosa. Nesta publicação do blogue falaremos sobre as nossas cinco dicas para lavar melhor as frutas e vegetais para que te certifiques que os teus ingredientes saudáveis favoritos estão tão limpos como saborosos daqui para a frente.

Porque é que deves lavar as frutas e vegetais?

Antes de falarmos sobre as nossas principais dicas é importante estabelecermos porque é que é importante lavar as frutas e vegetais. Na verdade, há várias razões mas entre elas está a de reduzir a possibilidade de ingerirmos sujidade, pedrinhas, insetos ou terra. Uma limpeza profunda também ajuda a eliminar os germes que podem estar presentes nos alimentos frescos quando são levados da terra para a loja onde os compramos. Por isso, o que deverias fazer para limpar as frutas e vegetais?

Frutas e salada em cima de uma bancada de cozinha com a pia ao fundo

1. Lava-os com água fria

Se estás prestes a petiscar uma rica peça de fruta ou um bom vegetal que pode estar sujo, uma das maneiras mais fáceis de os limpares é colocá-los debaixo de água corrente durante pelo menos 20 segundos enquanto os limpas com uma escova macia. Em seguida, seca-os com papel de cozinha antes de os comeres e utilizares como ingredientes nas tuas refeições.

2. Demolha-os em água e sal

Uma das melhores maneiras de lavar as frutas e vegetais para evitar os insetos e pesticidas é demolhá-los em água e sal. Recomendamos-te utilizar sal dos Himalaias ou sal marinho para demolhares as tuas frutas e vegetais durante pelo menos 20 minutos antes de os lavares com água corrente. Ficarão limpos e prontos a comer.

3. Experimenta bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é uma ótima solução para limpar as tuas frutas e vegetais. Basta adicionares uma colher de chá de bicarbonato a 500 ml de água e demolhares as tuas frutas e vegetais durante 15 minutos antes de os lavares.

Pimentos vermelhos a serem lavados numa pia com água corrente

4. Demolha-os em vinagre branco

Quando utilizares vinagre branco vais precisar de uma solução com uma porção de vinagre por cada quatro porções de água. Quando tiveres preparado a tua solução, demolha as tuas frutas e vegetais e deixa-os de molho durante 15 a 20 minutos antes de os lavares com água corrente e os secares com um pano limpo. Nota: as frutas porosas, como os frutos vermelhos, podem ficar moles se forem demolhadas durante muito tempo.

5. Utiliza o Thieves® Fruit & Veggie Soak da Young Living

Com este produto novo da Young Living poderás desfrutar das tuas frutas e vegetais como deve ser. A fórmula única do nosso Thieves® Fruit & Veggie Soak combina três misturas de óleos essenciais exclusivas da Young Living com outros ingredientes de origem natural para lavar de forma eficaz as tuas frutas e vegetais. É altamente concentrado para uma maior duração e é perfeito para preparar refeições e limpar grandes quantidades de frutas e vegetais. Basta adicionares uma pequena quantidade a um alguidar com água, deixares as tuas frutas e vegetais de molho, lavá-los com água limpa e desfrutares.

Seleção de frutas e vegetais com o Thieves® Fruit & Veggie Soak

O que NÃO deves utilizar quando estiveres a lavar frutas e vegetais?

Quando se trata de preparar as frutas e vegetais não há nada mais importante do que a segurança alimentar. Por isso, é importante evitar qualquer tipo de sabão, detergente ou solução com lixívia quando estiveres a lavar qualquer alimento. A tua comida não precisa de ser desinfetada, mas deve ser limpa cuidadosamente para eliminar qualquer sujidade que possa ter à superfície. Para te certificares que as tuas frutas e vegetais continuam limpos no frigorífico, também te aconselhamos a separá-los de qualquer produto animal cru, tal como as carnes vermelhas/brancas ou o peixe.

Maçã a ser lavada com sabão e um ícone com um risco por cima a mostrar que não é aconselhado

Já experimentaste o Thieves® Fruit & Veggie Soak da Young Living? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.