Análise da pureza dos óleos essenciais: um guia dos padrões Seed to Seal® da Young Living

0 29/06/2022 - ÓLEOS ESSENCIAIS, Padrões e segurança, Usar os óleos essenciais

Quando se trata dos óleos essenciais da Young Living, poucas coisas são tão importantes como a qualidade e pureza deles. À medida que os óleos essenciais se tornam mais populares pelo mundo, cada vez mais pessoas querem analisar a pureza dos seus favoritos em casa. Nesta publicação do blogue, iremos proporcionar-te algumas dicas sobre como podes analisar a pureza dos teus óleos essenciais com sucesso, falaremos acerca de possíveis exceções à regra e sobre a história por trás dos padrões de qualidade Seed to Seal® da Young Living. Então, do que estás à espera?

Logótipo Seed to Seal® com campos de lavanda

Porque é que é tão importante que os óleos essenciais sejam puros?

Quando se trata da pureza dos óleos essenciais, nem todos os óleos são elaborados da mesma forma. Alguns são comprometidos pela adição de sintéticos, agentes contaminantes ou ingredientes de enchimento baratos, enquanto outros são elaborados através de práticas de produção pouco éticas, o que pode contribuir para que um óleo não seja de alta qualidade e seguro. Se te queres certificar que os produtos que estás a comprar são formulados com ingredientes de qualidade, sugerimos que entres em contacto com algum Brand Partner, participes em eventos ou sigas as nossas páginas nas redes sociais para ficares a saber mais acerca da empresa.

Como é que a Young Living se certifica que os seus óleos essenciais são de alta qualidade?

A Young Living está empenhada em estabelecer e manter o padrão líder na indústria de produtos de óleos essenciais. Temos o orgulho de proporcionar uma ampla gama de óleos essenciais e produtos infundidos com óleos essenciais à base de plantas que representam o melhor da natureza, através dos padrões do programa Seed to Seal®. O Seed to Seal® é um compromisso de garantia de qualidade composto por três pilares distintos: fornecimento, ciência e padrões. Enquanto o “fornecimento” garante que a Young Living só usa produtos provenientes de quintas próprias, quintas associadas e fornecedores com certificado Seed to Seal® antes de os analisar profundamente, a “ciência” certifica-se que são utilizados métodos inovadores para desenvolver produtos novos e garante a alta qualidade dos mesmos. Finalmente, os “padrões” envolvem a determinação da Young Living fazer negócios de forma responsável, desde o fornecimento sustentável de plantas até ao fortalecimento das comunidades locais e ao cumprimento da legislação ambiental, entre outras.

Pilares de fornecimento, ciência e padrões com uma mulher a trabalhar num campo

Como podes analisar a pureza dos teus óleos essenciais em casa?

Se alguma vez te perguntaste como podes analisar a pureza dos óleos essenciais, podes simplesmente utilizar o método da folha de papel em casa. Para a análise dos teus óleos essenciais com o método da folha de papel, só precisas de uma folha de papel e dos teus óleos essenciais favoritos, embora também te recomendemos forrar a tua superfície de trabalho com papel de cera ou papel de alumínio para a proteger caso algum óleo derrame. Para efetuares a análise, coloca uma gota de óleo na folha e deixa-a secar por completo (demora cerca de 30 a 45 minutos). Caso se tenha formado um círculo de óleo ou gordura à sua volta, é provável que tenha sido diluído com outra substância e seja menos puro. Se a folha estiver completamente seca e não tiver oleosidade ao tocar, é provável que se trate de um óleo puro e de alta qualidade.

Existem exceções à regra ao analisar a pureza dos óleos essenciais?

Ao analisar a qualidade de um óleo essencial, existem algumas exceções ao método da folha de papel. Por exemplo, os óleos essenciais cítricos da Young Living são destilados a frio, o que deixa uma pequena quantidade de cera dissolvida no óleo durante o processo. Uma vez que isto não pode ser eliminado sem alterar quimicamente o óleo, estes óleos são deixados assim para garantir a sua pureza máxima. Outros óleos como o de funcho (Fennel) poderiam falhar no teste tendo em conta os ácidos gordos que ocorrem naturalmente dentro da sua fórmula, enquanto misturas como Valor® podem deixar resíduos, uma vez que foram diluídas com um óleo de base. Como estas exceções podem ser muito complexas, é fundamental escolher uma empresa conceituada com óleos essenciais de alta qualidade logo no início.

Se andas a pensar em investir em óleos essenciais e te queres certificar que adquires produtos de alta qualidade, porque não ficas a saber mais acerca dos nossos padrões de qualidade Seed to Seal aqui.

Óleos essenciais de lavanda, funcho e Valor® com uma folha de papel e um conta-gotas de vidro

Já alguma vez tentaste analisar a pureza de um óleo essencial em casa? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.