Rituais de solstício de verão com óleos essenciais da Young Living

0 20/06/2022 - Consciência plena, ÓLEOS ESSENCIAIS, Uncategorized @pt

Na Young Living, somos grandes fãs dos longos dias de praia ao sol e dos churrascos no jardim que o verão nos traz. Com o solstício de verão mesmo aí à porta, estamos super entusiasmados por partilhar alguns dos nossos rituais favoritos para usares e desfrutares dos óleos essenciais ao sol. Continua a ler para saberes mais.

O que é o solstício de verão?

O solstício de verão decorre todos os anos por volta de 21 de junho no hemisfério norte e por volta de 22 de dezembro no hemisfério sul. O solstício marca o início do verão e é o dia mais longo do ano em termos de luz solar, sendo a altura perfeita para celebrar os meses de sol que aí vêm com os rituais de solstício.

Os nossos óleos favoritos para o solstício de verão

Quando se trata de cuidados pessoais, o verão é uma ótima altura para desfrutarmos de alguns cuidados extra. É por isso que adoramos usar óleos como os de laranja (Orange), gerânio (Geranium), hortelã-pimenta (Peppermint) e cedro (Cedarwood) nos meses de verão. Desde rotinas de cuidados para a pele super hidratantes e infundidas com óleos cítricos a roll-ons com aromas refrescantes, estes óleos versáteis podem ser utilizados de várias formas para dar uma explosão de aroma às tuas celebrações de verão. Nesta altura de espiritualidade e ligação, é importante tomarmos conta de nós próprios, estabelecermos intenções e tirarmos tempo para refletir, por isso, porque não experimentas óleos como os de olíbano (Frankincense) e camomila romana (German Chamomile) para acalmar os teus sentidos à medida que crias um ambiente relaxante?

Óleos essenciais de cedro, gerânio, laranja e hortelã-pimenta com o pôr do sol

Dicas para as celebrações do solstício de verão

Quando se trata de rituais para desfrutar durante o solstício de verão, toda a gente tem preferências individuais sobre como fazer jus à energia vibrante associada a esse evento tão espiritual. Quer seja através de meditação, escrever num diário ou simplesmente fazer algo que adoras, os óleos essenciais da Young Living podem ser os teus companheiros durante os rituais de solstício de verão para te rodeares de aromas maravilhosos à medida que celebras. Abaixo poderás ver alguns dos nossos rituais favoritos:

Ritual de banho para o solstício de verão

Para uma experiência de banho relaxante, porque não experimentas adicionar 6 a 8 gotas do óleo essencial de pau santo (Palo Santo) com sais de Epsom a um banho de imersão? A casca de pau santo é queimada tradicionalmente na América do Sul para ajudar a eliminar as energias negativas e as suas notas a limão proporcionam um aroma renovador quando é inalado. Para te acompanhar na hora do banho e ajudar a criar um ambiente mágico, porque não experimentas adicionar algumas velas ou pétalas de flores fragrantes à tua casa de banho?

Óleo essencial de pau santo com sais de Epsom

Meditação durante o solstício de verão

Tirar tempo para praticar meditação, um remédio antigo que faz maravilhas ao stress, à medida que desenvolve o poder, clareza e estabilidade da mente, é um ótimo ritual de solstício de verão. Se queres experimentar fazer meditação, porque não experimentas aplicar um aroma relaxante nos pontos de pulsação como o de lavanda (Lavender) ou néroli (Neroli) e, já agora, aproveita para utilizar os teus cristais favoritos. Acomoda-te num lugar sossegado, usa roupas confortáveis e tira algum tempo para repetires as tuas afirmações positivas em voz alta.

Diário do solstício de verão

Quando se fala de ideias de rituais de solstício de verão, aqui na Young Living adoramos escrever num diário. No dia em que mais se aprecia o sol, porque não desfrutas da natureza e levas contigo óleos como os de árvore do chá (Tea Tree), patchouli (Patchouli) e limão (Lemon) antes de tirares tempo para veres como te sentes à medida que o ciclo de verão começa? Podes escrever acerca dos teus melhores momentos do ano até agora ou sobre o que queres deixar para trás à medida que mais um novo capítulo da tua vida começa.

Óleos essenciais de árvore do chá, limão e patchouli com um diário e um jardim ao ar livre

Como estás a planear usar os óleos essenciais durante os teus rituais de solstício de verão? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.