Somos doidos pelo óleo essencial de canforeira (Ravintsara)!

0 28/06/2021 - Descobre os óleos essenciais, ÓLEOS ESSENCIAIS

Como o sol do verão nos deixa com um pouco de calor, esta é a altura ideal para desfrutar do aroma refrescante e revigorante do óleo essencial de canforeira (Ravintsara). Este magnífico óleo revigorante tem um aroma semelhante ao do óleo essencial de eucalipto, embora seja ligeiramente mais suave, leve e subtil e é bastante versátil, fazendo com que seja um produto excelente para adicionares à tua coleção da Young Living.

Nesta publicação do blogue, responderemos a algumas das perguntas mais frequentes acerca do óleo de canforeira e proporcionaremos algumas dicas úteis acerca da melhor forma de introduzires este magnífico óleo essencial na tua rotina diária.

De onde provém o óleo essencial de canforeira?

O óleo essencial Ravintsara da Young Living é obtido das árvores de canforeira do Madagáscar, África, onde são muito reconhecidas e respeitadas pelos habitantes locais. Estas árvores crescem até aos 20 ou 30 metros de altura e o óleo é extraído através de destilação a vapor a partir das folhas e dos ramos da árvore.

A que cheira o óleo essencial de canforeira?

Com um aroma semelhante ao óleo essencial de eucalipto, Ravintsara promote um aroma fresco e limpo com notas suaves e condimentadas. Tanto estimulante como refrescante, Ravintsara combina bem com outros óleos tais como os de alecrim (Rosemary), abeto preto Northern Lights (Northern Lights Black Spruce) e junípero (Juniper).

Óleos essenciais de alecrim, abeto preto Northern Lights, junípero e Ravintsara

Quais são as diferenças entre os óleos essenciais Ravintsara e Ravensara?

Embora a Young Living apenas produza o óleo essencial Ravintsara, devido aos seus nomes semelhantes muitas vezes estes óleos podem ser confundidos um com o outro. Na realidade, as suas fragrâncias são bastante diferentes. Embora Ravensara tenha um aroma bastante frutado e medicinal, o que significa que combina bem com óleos cítricos como o de limão (Lemon), o magnífico óleo essencial Ravintsara da Young Living é mais suave e revigorante.

Quais são os benefícios do óleo essencial de canforeira?

O principal benefício deste óleo é a maneira como o seu aroma suave e fresco proporciona conforto durante a mudança das estações. Desfruta da fragrância revigorante do óleo essencial de canforeira nos dias em que necessitas de uma dose de energia.

Como posso utilizar o óleo essencial de canforeira na minha rotina de beleza?

O óleo essencial de canforeira é bastante versátil, e essa é uma das razões pelas quais gostamos tanto dele. Algumas formas excelentes de incorporar este óleo na tua rotina de beleza incluem adicionar 6 a 8 gotas deste óleo a um banho quente em conjunto com sais de Epsom para desfrutar de uma experiência de spa, misturar algumas gotas com 10 ml de Young Living V-6® Enhanced Vegetable Oil Complex e aplicá-lo numa massagem relaxante ou adicionar uma ou duas gotas nos pulsos e no pescoço para promover um perfume estimulante e revitalizante.

Óleo essencial Ravintsara

Como posso usar o óleo essencial de canforeira em casa?

Os benefícios deste óleo não se ficam apenas pelos rituais de beleza e de banho. O óleo de canforeira também é bastante eficaz quando é utilizado em sprays caseiros, sendo o companheiro perfeito nas práticas de ioga e meditação, uma vez que promove pensamentos positivos e ajuda a criar um ambiente de concentração. Para elevar a tua próxima sessão de meditação, experimenta misturar os seguintes óleos num frasco pulverizador com água e pulveriza a divisão para purificar o ambiente.

Spray para a zona de meditação

  • 5 gotas de óleo essencial de ylang ylang (Ylang Ylang)
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda (Lavender)
  • 2 gotas de Ravintsara
  • 1 gota do óleo essencial de eucalipto-comum (Eucalyptus Globulus)

Mulher a meditar com os óleos essenciais de ylang ylang, lavanda, eucalyptus globulus e ravintsara

Como estás a planear introduzir o óleo essencial Ravintsara na tua rotina diária? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com.

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.