Gotas para aterrar na terra dos sonhos: óleos essenciais para a tua rotina noturna

0 19/07/2021 - BEM-ESTAR, Estilo de vida, ÓLEOS ESSENCIAIS, Usar os óleos essenciais

Após semanas de trabalho árduo, dias compridos a fazer recados e noites cansativas a tratar dos mais pequenos, é muito importante que maximizes a tua rotina de sono para garantir que tens o descanso que precisas e mereces. Se ultimamente achas que não tens tido uma noite de sono descansada, experimenta criar um ambiente adequado com os aromas calmantes e relaxantes dos teus óleos essenciais favoritos.

Nesta publicação do blogue, reunimos uma lista de alguns dos melhores óleos essenciais para aqueles que estão à procura de uma rotina noturna relaxante e que com certeza ajudarão a dar um ambiente tranquilo ao teu quarto para que aterres na terra dos sonhos com facilidade.

Óleo para um banho noturno

Se tens filhos, provavelmente já sabes a importância de ter uma rotina clara para garantir que adormecem da forma mais tranquila possível. E para os adultos, os resultados não são diferentes. Ter os mesmos rituais, tal como tomar um banho quente pode mesmo ajudar a relaxar na altura de dormir.

Para garantir que a tua experiência de banho é tão relaxante como a de um spa, experimenta adicionar 6 a 8 gotas de Frankincense (olíbano) com sais de Epsom ao teu banho e desfruta do seu aroma complexo e amadeirado que acalma os sentidos à medida que as suas propriedades benéficas deixam a pele com um aspeto jovial e radiante.

Óleo essencial de olíbano na hora do banho

Óleos para adicionares ao chá à noite

Antes de dormir, poucas coisas são tão reconfortantes como uma chávena de chá sem cafeína. Quer desfrutes do teu no sofá a ver o teu filme favorito ou na cama enquanto lês um bom livro, uma chávena de chá calmante é uma ótima opção para relaxar antes de dormir.

Para aproveitar ao máximo as maravilhas relaxantes desta bebida, experimenta adicionar uma gota ou duas dos nossos óleos essenciais Lemon+ ou Peppermint+ ao teu chá e desfruta dos seus sabores deliciosos.

Óleos essenciais de Lemon+ e Peppermint+ com uma chávena de chá à noite

Óleos para incorporares na tua rotina de beleza noturna

Para além de uma boa noite de descanso, acordar com uma pele limpa e purificada pode ser um fator importante que contribui para um dia fantástico. Uma maneira de garantir que cuidas da tua pele é introduzir uma rotina de cuidados para a pele noturna, e na Young Living adoramos combinar os nossos produtos de beleza favoritos com os nossos óleos essenciais preferidos.

Um óleo fantástico para ser utilizado à noite é Helichrysum, uma vez que promove um aroma quente, herbáceo e semelhante a mel que deixa a pele com um aspeto fresco e rejuvenescido. Basta adicionares uma gota ou duas de Helichrysum (helicriso) ao teu creme de noite favorito ou utilizares a nossa água floral Helichrysum Floral Water como um spray calmante antes de dormir.

Óleo essencial de helicriso e água floral de helicriso

Óleos para utilizares no teu spray para almofada

Um dos óleos essenciais mais conhecidos quando se fala de aromas calmantes é, sem dúvida, Lavender (lavanda). Graças ao seu aroma suave, herbáceo e relaxante, este óleo é um dos favoritos dos amantes dos óleos essenciais, e com razão, uma vez que é um magnífico ingrediente para ser incorporado num spray para almofada.

Para criar uma mistura que fará com que adormeças suavemente, experimenta misturar 5 gotas de Lavender com 4 gotas de Cedarwood (cedro) e 1 gota de Vetiver (vetivéria) com água destilada num frasco pulverizador e pulveriza a tua roupa de cama. Este aroma doce e floral é perfeito para relaxares o teu corpo e mente antes de dormir.

Óleos essenciais de lavanda, cedro e vetivéria

Como é que utilizas os óleos essenciais para desfrutar da tua rotina noturna ao máximo? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com.

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.