Cuida da tua pele no verão

0 12/07/2021 - Uncategorized @pt

Durante os meses mais quentes do ano, é mais importante do que nunca que protejas a tua pele e a mimes como merece. Quer adores andar ao sol ou estejas simplesmente para trás e para a frente a fazer recados, o protetor solar com SPF atua como uma barreira fantástica contra os raios UV prejudiciais, à medida que ajuda a combater os sinais de envelhecimento e um tom de pele irregular. Na Young Living, para além do nosso protetor solar leve com SPF, também proporcionamos uma variedade de produtos fantásticos para ajudar a acalmar, refrescar e aliviar a pele exposta ao sol. Nesta publicação do blogue, falaremos acerca dos seus múltiplos benefícios antes de falarmos acerca de vários óleos essenciais que NÃO são compatíveis com o sol e que devem, desse modo, ser evitados nos dias de verão.

O que é o SPF e porque é que é importante?

SPF significa “factor de proteção solar” em inglês e é um número que indica o quão bem um protetor solar protege a pele da exposição solar e possíveis insolações. Os benefícios da utilização de protetor solar todos os dias, especialmente na cara, são inúmeros e um maior teor de SPF ajuda a minimizar a penetração dos raios UV na pele. Para além de contribuir para que a pele permaneça saudável, quer em termos de aparência como de função, a aplicação de protetor solar pode ajudar a reduzir os sinais visíveis de envelhecimento precoce, minimizar os pontos negros e o aspeto irregular da pele.

Porque é que adoramos o nosso protetor Mineral Sunscreen Lotion SPF 50?

Se estás à procura de um protetor solar potente, e sem ingredientes sintéticos, que não só promete um acabamento mate e não oleoso como também é à prova de água e de transpiração durante até 80 minutos, aqui tens o nosso Mineral Sunscreen Lotion. Com um fator de proteção solar 50 e uma fórmula infundida com óleos essenciais, este produto foi recomendado para uso diário pela Skin Cancer Foundation e proporciona uma proteção contra os raios UVA e UVB sem deixar resíduos brancos. Com uma absorção excelente e uma textura leve, este incrível protetor solar à base de minerais com certeza que vos irá manter protegidos, a ti e aos teus entes queridos, ao sol no verão e durante o ano inteiro.

Protetor solar mineral com SPF 50 com uns óculos de sol e um guarda-sol

Produtos da Young Living ideais após a exposição solar

Para além do nosso protetor solar Mineral Sunscreen Lotion, também proporcionamos uma gama incrível de sprays suaves e calmantes para a pele. Um spray bastante popular é o nosso LavaDerm After-Sun Spray, um produto adequado para veganos infundido com óleos essenciais que promete uma sensação de frescura imediata após as atividades ao ar livre. Ideal para a família inteira utilizar após um dia a caminhar ou a relaxar na praia, o nosso LavaDerm After-Sun Spray está cheio de ingredientes hidratantes incluindo aloe e mentol que proporcionam uma sensação refrescante e calmante à pele.

Também temos o LavaDerm Cooling Mist que pode ser aplicado para dar uma sensação de alívio e frescura à pele, com uma mistura de ingredientes suaves e calmantes incluindo o óleo essencial Lavender (lavanda). Basta pulverizar diretamente na zona desejada e repetir a cada 10 a 15 minutos até ter sido alcançado o efeito desejado. Por fim, quando a tua pele necessitar de um estímulo revigorante, o nosso ClaraDerm Spray contém óleo de coco e os óleos essenciais Lavender, Frankincense (olíbano), Myrrh (mirra) e Roman Chamomile (camomila romana), fazendo com que seja o produto de cuidados para a pele perfeito para o verão para quem está à procura de manter uma pele suave, radiante e com um aspeto jovial.

LavaDerm After-Sun Spray, LavaDerm Cooling Mist e ClaraDerm Spray

Quais são os óleos essenciais da Young Living que NÃO devem ser utilizados no verão?

Para aqueles que gostam tanto do sol como dos óleos essenciais, os meses de verão podem ser complicados pois muitos óleos essenciais podem causar fotossensibilidade e, por isso, não devem ser utilizados ao sol. Um bom exemplo disto são os óleos cítricos que, apesar dos seus aromas alegres e perfeitos para o verão, muitas vezes contêm compostos conhecidos como furanocumarinas que aumentam bastante a sensibilidade aos raios UV. Embora muitos óleos cítricos sejam os mais fotossensíveis, existem outros óleos que podem conter compostos ou misturas de compostos que têm o mesmo efeito que as furanocumarinas, o que significa que também não devem ser utilizados ao sol. Consulta sempre o rótulo antes de utilizá-los para saber se poderá ocorrer fotossensibilidade com um determinado óleo. Os óleos essenciais da Young Living que devem ser evitados durante as alturas de exposição solar incluem:

Como posso utilizar os óleos essenciais que causam fotossensibilidade de forma segura durante o verão?

  • Utiliza os óleos que causam fotossensibilidade à noite: utilizá-los à noite ajuda a reduzir os riscos associados a estes óleos. Podes incorporar estes óleos na tua rotina noturna de cuidados para a pele, gel de banho corporal, banho antes de dormir ou numa massagem aos pés, pescoço ou costas.
  • Segue as instruções que estão no rótulo: a melhor forma de evitar uma reação adversa é seguir as instruções que estão no rótulo. A maioria dos óleos que podem causar fotossensibilidade sem diluição necessitam que passem 12 horas antes da exposição solar, mas alguns podem necessitar de até 48 horas. Não te esqueças que a quantidade que utilizares, quer haja diluição ou não, pode afetar a concentração dos componentes fotossensíveis e lembra-te sempre que o protetor solar ajuda a proteger a tua pele, mesmo depois do período de espera recomendado.

Mulher a fazer a sua rotina de cuidados para a pele com os óleos essenciais de limão, lima e laranja

E tu, mal podes esperar por utilizar o nosso protetor solar Mineral Sunscreen Lotion SPF 50 este verão? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com.

This post is also available in: Inglês Alemão Checo Holandês Finlandês Sueco Lituano Romeno Russo Espanhol Francês Italiano Polaco Croata

Partilhar

2 Comments

  • Mariana Cruzeiro 15/07/2021 - 4:25 PM Reply

    São mesmo imprescindíveis!

    • cehrecke 22/07/2021 - 8:44 AM Reply

      Estamos muito felizes por saber que gostou! 🙂

    Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.