Desfruta de uma explosão cítrica este verão

0 02/08/2021 - Descobre os óleos essenciais, ÓLEOS ESSENCIAIS

O verão é a estação ideal para promover os cuidados pessoais e é a oportunidade perfeita para aproveitarmos a vida ao máximo. Quer optes por passar os meses mais quentes do ano a desfrutar do sol na praia, a experimentar as tuas receitas favoritas com um churrasco no jardim ou a passar os dias ao ar livre, os nossos óleos essenciais cítricos, leves, refrescantes e alegres combinam perfeitamente com a magia do verão e promovem um aroma intenso e revigorante que ajuda a aliviar o calor do verão.

Contudo, embora os nossos óleos cítricos favoritos tenham um aroma fantástico ideal para o verão, muitos deles podem causar fotossensibilidade uma vez que contêm compostos, conhecidos como furanocumarinas, que aumentam bastante a sensibilidade aos raios UV. Nesta publicação do blogue falaremos acerca dos nossos óleos cítricos favoritos para que saibas utilizá-los de forma segura e possas desfrutar dos seus aromas o ano inteiro.

Orange

Extraído através de prensagem a frio da casca de laranjas frescas, o nosso óleo essencial de laranja (Orange) tem um aroma bastante alegre e alusivo ao verão e pode ser utilizado para tudo, desde dar uma explosão cítrica à tua experiência de banho a reduzir a aparência de imperfeições quando é aplicado de maneira tópica. No entanto, é um dos nossos óleos que provoca mais fotossensibilidade o que significa que se deve evitar a exposição ao sol durante pelo menos 12 horas após a sua aplicação.

Uma forma fácil de incluíres este óleo na tua rotina de verão sem teres que te preocupar com a fotossensibilidade é incorporá-lo na tua rotina de cuidados para a pele noturna. Basta adicionares uma a duas gotas deste óleo ao teu creme de noite favorito para promover um efeito estimulante e tonificante. Limpa a pele e retira-o antes da exposição ao sol.

Óleo essencial de laranja

Lemon

Um dos óleos essenciais mais populares e versáteis da Young Living, o óleo essencial de limão (Lemon) representa verdadeiramente o aroma a verão num frasco. De modo a ultrapassares a sua fotossensibilidade e a desfrutares da sua fragrância estimulante durante os dias mais quentes de verão, sugerimos que introduzas a magia deste óleo em tua casa ao investires em vários dos nossos produtos de limpeza que contêm este óleo.

Como é um dos ingredientes principais da nossa mistura de óleos essenciais Thieves®, é mais fácil do que nunca infundires a tua casa com este óleo cítrico ao utilizares o nosso produto de limpeza Thieves Household Cleaner e o nosso sabonete em espuma Thieves Foaming Hand Soap, com ingredientes de origem natural. Utilizar estes produtos permite-te alcançar o equilíbrio ideal para que possas desfrutar do aroma a verão do nosso óleo essencial de limão sem que tenhas de te preocupar com a fotossensibilidade, por isso, ficas a ganhar em todos os aspetos.

Óleo essencial de limão, produto de limpeza Thieves Household Cleaner e sabonete em espuma Thieves Foaming Hand Soap

Grapefruit

O óleo essencial de toranja (Grapefruit) é extraído através da prensagem a frio da casca da fruta e emana uma fragrância fresca, à medida que proporciona benefícios como a purificação e a tonificação da pele. Para minimizar potenciais problemas decorrentes da fotossibilidade, sugerimos que utilizes este óleo numa massagem noturna. Após um longo dia ao ar livre, experimenta diluir algumas gotas deste óleo com 10 ml de Young Living V-6® Enhanced Vegetable Oil Complex e massaja-o nos músculos cansados e doloridos. Não só irá ajudar a evitar qualquer potencial reação de fotossensibilidade, como também te irá envolver na sua magnífica fragrância frutada que te irá ajudar a adormecer e a manter a tua pele com um brilho radiante e saudável.

Óleo essencial de toranja com uma massagem

Óleos da gama Plus da Young Living

Finalmente, uma ótima maneira de desfrutares de todos os nossos óleos cítricos este verão é incorporar a nossa gama de óleos Plus nas tuas receitas. Desfruta de Orange+, Lemon+, Young Living Citrus Fresh®+ e muitos outros sabores deliciosos e refrescantes, todos os quais podem ser adicionados a batidos, saladas, bolachas ou simplesmente à tua água, as opções são infinitas quando se trata dos petiscos saborosos que podes criar.

Óleos essenciais Orange+, Lemon+ e Young Living Citrus Fresh®+

Nota: a melhor maneira de evitar uma reação adversa aos óleos que causam fotossensibilidade é seguir as instruções que se encontram nos rótulos de cada um. A maioria dos óleos que podem causar fotossensibilidade sem diluição necessitam que passem 12 horas antes da exposição solar, mas alguns podem necessitar de até 48 horas. Não te esqueças que a quantidade que utilizares, quer haja diluição ou não, pode afetar a concentração dos componentes fotossensíveis e lembra-te sempre que o protetor solar ajuda a proteger a tua pele, mesmo depois do período de espera recomendado.

Quais dos nossos óleos essenciais cítricos são os teus favoritos no verão? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com.

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.