Como usar o óleo essencial Palmarosa

0 06/10/2022 - Descobre os óleos essenciais, ÓLEOS ESSENCIAIS

Com o seu aroma calmante e estimulante, o óleo essencial Palmarosa é um derradeiro favorito dos amantes de rotinas de beleza. Apreciado pela sua capacidade de rejuvenescer as peles com um aspeto saudável, Palmarosa é destilado a vapor a partir de Cymbopogon martini, uma das várias ervas aromáticas floridas da família das poáceas. Nativa da Índia e Indochina, esta planta está intimamente relacionada com a erva-limão e proporciona uma fragrância delicada e fresca que pode ser adicionada a tudo, desde perfumes a séruns faciais.

Nesta publicação do blogue, falaremos acerca das nossas formas favoritas de utilizar o óleo essencial Palmarosa para te ajudar a conhecer o seu aroma doce, semelhante a rosa, e a ganhar inspiração para o incorporares no teu dia-a-dia.

Para que é que o óleo essencial Palmarosa é utilizado?

Tanto hidratante como equilibrante, este óleo é utilizado principalmente nas rotinas de cuidados para a pele. Com o seu aroma doce e terroso e as suas propriedades purificantes, este óleo é ideal para ser incorporado na tua rotina diária quando quiseres dar uma aparência radiante e rejuvenescida à tua pele. Também é ótimo para ser combinado com o óleo essencial de árvore do chá (Tea Tree) para limpar peles oleosas e ajudar as ocasionais crises de pele.

Óleo essencial de palmarosa

 

Como é que o óleo essencial Palmarosa cheira?

Embora possas pensar que a palmarosa é originária da família da rosa, na verdade tem um aroma mais parecido com a erva-limão. Em geral, a fragrância deste óleo é um casamento entre os dois que proporciona um aroma doce a rosa com notas cítricas. Este aroma maravilhoso é uma opção popular para quem quiser criar os seus próprios sabonetes, loções e cosméticos, uma vez que tem um aroma que agrada a muitas pessoas.

Como é que o óleo essencial Palmarosa pode ser utilizado nos cuidados para a pele?

Uma das nossas formas favoritas de utilizar este óleo essencial é ao adicionar algumas gotas a uma essência, sérum ou creme hidratante facial para ajudar a promover a aparência de uma pele com um aspeto saudável. Além disso, se queres desfrutar dos benefícios da sua fragrância relaxante, experimenta combiná-lo com os óleos essenciais de ylang ylang (Ylang Ylang) e bergamota (Bergamot) e o óleo de base Young Living V-6® Enhanced Vegetable Oil Complex. Esta mistura pode ser utilizada como um óleo para massagens relaxantes para desfrutares de uma experiência semelhante a um spa com efeitos hidratantes para a pele.

Mulher a sorrir e a aplicar um produto de cuidados para a pele na cara

 

Como é que o óleo essencial Palmarosa pode ser incorporado nos rituais de banho e cuidados para o cabelo?

Graças à sua maravilhosa fragrância floral, este óleo é uma adição fantástica a champôs e máscaras capilares de luxo. Adiciona algumas gotas, massaja bem e desfruta de um cabelo suave e sedoso. Além disso, se gostas de um bom banho de imersão, experimenta combinar algumas gotas de Palmarosa com os óleos essenciais de gerânio (Geranium) e hortelã (Spearmint) e mistura com sais de Epsom para uma experiência verdadeiramente reconfortante.

Quais são os óleos essenciais que combinam melhor com Palmarosa?

  • Óleo essencial de bergamota (Bergamot)
  • Óleo essencial de rosa (Rose)
  • Óleo essencial de cedro (Cedarwood)
  • Óleo essencial de gerânio (Gerânium)
  • Óleo essencial de lima (Lime)
  • Óleo essencial de lavanda (Lavender)
  • Óleo essencial de ylang ylang (Ylang Ylang)
  • Óleo essencial de hortelã (Spearmint)

Óleos essenciais de hortelã, lima, cedro, bergamota, palmarosa, lavanda, gerânio, ylang ylang e rosa

 

Qual é a tua maneira favorita de usar o óleo essencial Palmarosa? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com

This post is also available in: Inglês Alemão Checo Holandês Finlandês Sueco Lituano Romeno Russo Espanhol Francês Italiano Polaco Croata Hungarian

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.