Para que serve a vitamina B?

0 28/09/2022 - BEM-ESTAR, Nutrição, Uncategorized @pt

Embora aqui na Young Living sejamos mais conhecidos pelos nossos óleos essenciais de alta qualidade, também proporcionamos uma variedade de suplementos alimentares e achamos importante tomarmos conta do nosso corpo tanto por dentro como por fora. Tendo isto em conta, nesta publicação do blogue falaremos acerca da vitamina B e dos seus magníficos benefícios para garantires que estás a receber a quantidade suficiente desta vitamina e compreenderes como pode funcionar no teu dia-a-dia.

O que é a vitamina B?

A vitamina B é composta por oito vitaminas B individuais que contribuem para o funcionamento normal do corpo. Tratam-se das seguintes:

Vitamina B1 (tiamina)

  • A tiamina foi uma das primeiras vitaminas B a ser descoberta, daí a sua associação ao número 1, e pode ser encontrada em alimentos, suplementos alimentares e multivitamínicos. Como com todas as vitaminas B, a tiamina é solúvel em água e ajuda o corpo a transformar os alimentos em energia.

Vitamina B2 (riboflavina)

  • A riboflavina, ou vitamina B2, está presente na maioria dos laticínios na dose recomendada, mas também pode ser encontrada em fontes como gema de ovo e carnes vermelhas. Ajuda a manter os olhos, a pele e o sistema nervoso saudáveis e permite que o corpo liberte a energia dos alimentos.

Vitamina B3 (niacina)

  • A niacina é um nutriente importante que o corpo precisa para funcionar de maneira eficaz. Pode ser encontrada de forma natural nos alimentos mas também nos suplementos alimentares e ajuda o corpo a libertar a energia dos alimentos.

Vitamina B5 (ácido pantoténico)

  • O ácido pantoténico contribui para um metabolismo energético e um desempenho mental normais, o que o torna extremamente importante para o corpo. É uma vitamina fácil de incorporar na dieta uma vez que pode ser encontrada em muitos alimentos tal como os brócolos, algumas couves, batata, batata doce e até em cereais integrais. Também pode ser obtido através de suplementos alimentares.

Mulher em roupa desportiva a correr numa ponte

Vitamina B6 (piridoxina)

  • A piridoxina, também conhecida como vitamina B6, é uma vitamina com benefícios para o sistema nervoso central e o metabolismo. Alimentos que proporcionam um alto teor de vitamina B6 incluem o grão de bico, peito de frango e tofu.

Vitamina B7 (biotina)

  • As vitaminas B, em especial a biotina, ajudam a promover o bem-estar geral da pele, bem como o do cabelo e do sistema nervoso. Embora uma dieta saudável e equilibrada deva proporcionar os níveis adequados de biotina ao corpo, também pode ser tomado um suplemento alimentar adicional.

Vitamina B9 (ácido fólico)

  • A vitamina B9 é um nutriente essencial que está presente principalmente como folato e ácido fólico. É geralmente tomada em forma de suplemento e, em alguns países, até é adicionada como um nutriente obrigatório aos alimentos. Alguns alimentos com elevado teor de folato são, por exemplo, abacate e espargo.

Vitamina B12 (cobalamina)

  • A vitamina B12 é uma vitamina B importante uma vez que contribui para o funcionamento normal do tecido nervoso, um metabolismo normal da homocisteína e a formação de glóbulos vermelhos. É uma vitamina que ocorre naturalmente em muitos produtos de origem animal, como a carne de cordeiro e de porco, mas geralmente não se encontra presente em alimentos à base de plantas, a menos que seja suplementada.

Mulher a servir um batido caseiro

Porque é que devo tomar um suplemento alimentar de vitamina B?

As vitaminas B têm um papel fundamental na preservação da saúde e bem-estar em geral. São muitas vezes denominadas de “blocos de construção” de um corpo saudável e têm um impacto direto nos níveis de energia, na função cerebral e no metabolismo celular. Embora as vitaminas B possam ser encontradas em muitos grupos alimentares e possam ser mantidas através de uma dieta variada e saudável, tomar um suplemento alimentar de vitamina B proporciona um impulso extra e garante que recebes a dose necessária diariamente.

Que produtos de vitamina B é que a Young Living proporciona?

Se andas à procura de um suplemento alimentar que contém todas as oito vitaminas B numa cápsula prática, Super B é o ideal para ti. Super B é um suplemento alimentar completo que proporciona todas as oito vitaminas B, bem como minerais biodisponíveis e o óleo essencial de noz moscada (Nutmeg) para teres o apoio que necessitas em qualquer lado. Tudo o que precisas de fazer é tomar duas cápsulas diariamente com uma refeição. Desfruta!

Super B

Como é que garantes que recebes a dose suficiente de vitamina B diariamente? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.