Banho do bebé com a gama Seedlings® da Young Living

0 15/06/2022 - Crianças, Usar os óleos essenciais, YOUNG LIVING

Quando somos pais pela primeira vez, pode ser muito difícil decidir que produtos queremos utilizar com os mais pequenos. Esses primeiros meses de alimentação, mudas de fraldas e noites sem dormir já são complicados o suficiente para teres de te preocupar com os produtos que deves usar na hora do banho do teu bebé. Por isso, criámos a nossa gama Seedlings®, para evitar o stress de teres de ler os ingredientes dos rótulos, teres tempo de te concentrar no que é importante e teres uma relação maravilhosa com o teu bebé rodeados de ingredientes suaves, de origem natural, perfeitos para a sua pele delicada e o seu sistema sensível. Nesta publicação do blogue, vamos falar acerca das nossas principais dicas para o banho dos bebés e apresentar-te a alguns dos nossos produtos favoritos da gama Seedlings® que farão com que a hora do banho corra sem problemas.

Mãe com o seu bebé coberto por uma toalha a sorrir

Estabelecer a rotina de banho do teu bebé

Embora os novos pais se possam sentir sobrecarregados ao tentarem fazer tudo bem, não existem regras estritas para o banho do bebé, apenas dicas e truques para garantir que a hora do banho é segura. Para começar, é importante que a casa de banho tenha um ambiente acolhedor e que tenhas tudo o que podes precisar à mão como, por exemplo, uma banheira cheia de água, duas toalhas, uma fralda limpa, roupas lavadas e algodão. Quando estiveres a preparar o bebé para o banho, não te esqueças de ter as toalhitas Seedlings® Baby Wipes da Young Living por perto, para o caso de haver algum acidente quando tirares a fralda.

Bebé a brincar no banho com um pato de borracha

Dicas para um bom banho

  1. Quando preparares o banho do teu bebé, coloca água morna em vez de quente. Passa a mão ou o cotovelo pela água para veres se a temperatura está boa e mexe-a bem para que não haja zonas com água muito quente.
  2. Se o teu bebé é muito pequeno e ainda tem de se acostumar ao banho, experimenta apoiá-lo no teu joelho para limpares o seu rosto e cabelo com água e algodão antes de o colocares no banho. Recomendamos evitar o uso de algum produto na sua cara ou cabeça até que tenha pelo menos um mês de idade.
  3. Coloca o teu bebé na banheira com a ajuda de uma mão para apoiar a cabeça e os ombros e, com a outra, molha o corpo. Se queres usar um produto suave, adoramos o gel de banho e champô Seedlings® Baby Wash & Shampoo da Young Living que é adequado para veganos e foi formulado com ingredientes de origem natural, o que o torna perfeito para a pele delicada dos bebés.
  4. Não te esqueças de manter a cabeça do teu bebé fora de água e nunca o deixes sozinho no banho.
  5. Uma vez limpo, retira-o da banheira e seca-o bem. Aproveita e presta muita atenção a qualquer ruga ou prega que possa ter na pele.
  6. E achamos que é uma ótima altura para lhe proporcionares uma massagem e adoramos usar o Seedlings® Baby Oil. Esta mistura calmante contém óleos essenciais como os de lavanda (Lavender), ylang ylang (Ylang Ylang) e gerânio (Geranium) e é perfeita para promover um ambiente relaxante na hora de dormir. Uma vez mais, recomendamos evitar o uso de qualquer óleo de banho ou loção até que o teu bebé tenha pelo menos um mês de idade.
  7. Depois de seco, podes aplicar o creme para fraldas Seedlings® Diaper Cream conforme necessário, antes de lhe colocares uma fralda limpa e roupa lavada.

Produtos da gama Seedlings® da Young Living num cesto com um peluche. Os produtos mostrados são o Seedlings® Baby Oil, as Seedlings® Baby Wipes, a Seedlings® Baby Lotion, o Seedlings® Diaper Cream e o Seedlings® Baby Wash & Shampoo.

Nota: quando selecionares os essenciais de banho para o teu bebé, recomendamos que consultes um profissional de saúde antes de usares algo novo. A gama Seedlings® da Young Living está repleta de produtos que foram diluídos de forma adequada para a pele delicada dos bebés, mas recomendamos fazer um teste de contacto e introduzir produtos novos de forma gradual.

Que produtos da gama Seedlings® da Young Living é que a tua família gosta? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.