Desfruta de uma dose de energia com Peppermint: quatro usos para este óleo fantástico

1 21/12/2020 - Uncategorized @pt

Se és membro da Young Living há algum tempo, é provável que já estejas familiarizado com o aroma refrescante do nosso óleo essencial Peppermint. O seu aroma é bastante versátil e não passa despercebido, fazendo com que seja uma ótima opção para quem está à procura de um ambiente estimulante que favoreça a concentração e para quem está à procura de uma sensação refrescante e revigorante. Abaixo poderás encontrar algumas maneiras para introduzir Peppermint no dia-a-dia, ideais para os dias mais frios que se avizinham e para a quadra festiva.

1. Relaxa os músculos cansados com uma massagem refrescante

Geralmente, palavras como refrescante, revigorante e formigueiro surgem quando pensamos neste óleo essencial e há uma boa razão para isso. Graças a constituintes como o mentol e o acetato de mentilo, a aplicação de Peppermint cria uma sensação de frescura que é perfeita para os músculos cansados e sensíveis. Talvez estejas a fazer mais exercício do que o normal para compensar os excessos da quadra natalícia ou talvez as compras de última hora te tenham deixado com dores nas costas e nos pés? Seja por que motivo for, o óleo essencial Peppermint é uma fantástica opção quando utilizado em massagens. Basta misturar 15 gotas de Peppermint com 10 ml de Young Living V-6® Enhanced Vegetable Oil Complex, ou um óleo de base à tua escolha, e aplicar conforme desejado. Nota: evita o contacto com os olhos.

Óleo Peppermint e óleo V-6 para uma massagem relaxante

2. Revitaliza o teu banho matinal

A parte mais difícil das manhãs frias é encontrar a energia e motivação necessárias para sair da cama e tomar banho. Nos dias em que não te sentes no teu melhor, as pastilhas efervescentes Easy Breeze Awakening Shower Steamers da Young Living proporcionam-te uma experiência revitalizadora que promete levantar os ânimos e dar-te a dose de energia necessária para enfrentar qualquer desafio diário. Elaboradas com os óleos essenciais de eucalipto e hortelã-pimenta, esta fórmula vegana permitirá que desfrutes de uma experiência de spa no teu próprio chuveiro.  Coloca uma pastilha efervescente no banho, onde se possa molhar mas não obstrua a corrente de água, e desfruta do aroma refrescante de Peppermint à medida que o vapor se dispersa pela tua casa de banho.

 Easy Breeze Shower Steamers Young Living

3. Faz as tuas limpezas com a alegria do Natal

Todos sabemos que o Natal traz uma dose de stress acrescido devido à confusão, mas com o nosso truque de limpeza prático a tua cozinha ficará limpinha e com um cheirinho divinal para entrares no ano novo da melhor maneira. Adiciona uma gota de Peppermint a um pano húmido e utiliza-o para limpar todas as superfícies ou opta por adicionar 5 a 10 gotas deste óleo ao teu produto de limpeza favorito para criar um spray de limpeza que te fará sorrir.

 Limpar a cozinha com o óleo Peppermint

4. Experimenta fazer uns doces caseiros

Na Young Living não só dispomos do nosso óleo essencial Peppermint original, como também dispomos do óleo de culinária Peppermint+ que dá um toque de sabor fresco e intenso e ajuda a reforçar uma digestão normal. À medida que o dia de Natal se aproxima, por que não experimentas a seguinte receita e levas o sabor e aroma de Peppermint+ até à tua cozinha?

 Casca de hortelã-pimenta com óleo Peppermint

Casca de hortelã-pimenta festiva

Ingredientes

  • 350 g de chocolate branco (em pedaços e distribuído em partes iguais por duas tigelas)
  • 170 g de chocolate negro (em pedaços)
  • 1 ½ colher de chá de óleo vegetal ou óleo de coco
  • 2 gotas de Peppermint+
  • 3 bengalas doces (trituradas)

Modo de preparo

  1. Forra uma forma quadrada com papel vegetal ou papel de alumínio e reserva-a.
  2. Derrete ½ colher de chá do teu óleo de eleição com metade do chocolate branco em banho maria. Uma vez que a mistura esteja derretida, adiciona 1 gota de Peppermint+. Coloca o chocolate branco derretido na forma previamente preparada, espalhando-o de maneira uniforme. Coloca a forma no frigorífico durante cerca de 10 a 15 minutos até que o chocolate branco esteja quase sólido. Não deixes que fique completamente sólido ou as camadas podem não se misturar.
  3. Repete a segunda etapa com o chocolate negro e adiciona a camada de chocolate derretido por cima do chocolate branco que já se encontra na forma.
  4. Por fim, derrete o chocolate branco restante com ½ colher de chá do teu óleo de eleição e coloca-o por cima da camada de chocolate negro, criando três camadas.
  5. Nesta camada final, em vez de adicionares uma gota de Peppermint+, tritura as bengalas doces com a ajuda de um rolo da massa ou um processador de alimentos, polvilha-as por cima do chocolate branco e leva a forma ao frigorífico até que a mistura esteja bem firme.
  6. Uma vez que a mistura tenha solidificado, retira-a do frigorífico, corta-a em pedaços conforme desejado e desfruta.

Na Young Living, esperamos um Natal mágico e de certeza que iremos desfrutar do aroma de Peppermint. Quer optes por experimentar uma das ideias mencionadas acima ou inventes uma nova maneira para utilizar este óleo fantástico, mal podemos esperar para saber como este óleo especial fez parte das tuas celebrações natalícias.

Dica: por que não infundes algumas pinhas com Peppermint e as colocas na tua árvore de Natal para dar um aroma revigorante à tua casa?

Como estás a planear utilizar Peppermint este Natal? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.