O aroma do sucesso: estabelecer intenções para o ano novo com óleos essenciais

0 04/01/2024 - BEM-ESTAR, Consciência plena, EM CASA, Estilo de vida YL, Festividades, ÓLEOS ESSENCIAIS, Usar os óleos essenciais, YOUNG LIVING

À medida que começamos mais um ano novo, muitos de nós usamos esta oportunidade para refletir e estabelecer objetivos. Estabelecer intenções para o ano novo vai mais além das típicas resoluções, trata-se de alinhares as tuas inspirações com os teus valores fundamentais e promoveres uma mentalidade propícia ao sucesso e felicidade. Nesta publicação do blogue, iremos explorar a ligação profunda entre os aromas e o estabelecimento de intenções, à medida que exploramos o poder dos óleos essenciais neste processo.

Imagem de uma mulher a escrever no seu diário à janela

 

 

O poder das intenções

Em primeiro lugar, queremos diferenciar entre os termos resoluções e intenções. As resoluções muitas vezes focam-se em resultados específicos, enquanto as intenções estão ligadas ao presente e dão ênfase ao percurso em vez do destino. Estabelecer intenções positivas e conscientes é fundamental para o nosso crescimento pessoal e bem-estar.

Os aromas têm uma capacidade extraordinária de influenciar o nosso humor e mentalidade. Os óleos essenciais têm perfis aromáticos que podem evocar emoções e sentimentos diferentes. Os amantes dos óleos essenciais podem usar óleos como os de lavanda (Lavender) e camomila (Chamomile) quando quiserem evocar sentimentos de calma. Em alternativa, podem usar os de hortelã-pimenta (Peppermint) ou abeto preto (Black Spruce) quando precisarem de um impulso de motivação. É assim que a sinergia entre o estabelecimento de intenções e os óleos essenciais acontece.

Imagem de uma mulher a inalar o óleo essencial de hortelã-pimenta

 

 

Estabelecer objetivos com os óleos essenciais

Começa o teu percurso para estabelecer intenções ao refletires sobre as conquistas e os desafios do ano passado. Reconhece aquilo que aprendeste e usa isso para moldar as tuas intenções para o ano que aí vem. Identificar os teus valores fundamentais também é importante para estabeleceres intenções relevantes. Alinha as tuas aspirações aos teus valores e considera incorporar misturas de óleos essenciais que se repercutam nesses princípios. Por exemplo, Original Valor®, uma mistura popular da Young Living, pode ser ideal se a coragem e a força forem umas das tuas principais intenções.

Imagem da mistura de óleos essenciais Original Valor(R)

 

 

O ritual de estabelecer intenções

Agora, vamos discutir práticas de plena consciência que podem melhorar o processo de estabelecer intenções. Incorporar atividades como meditação ou escrever num diário com óleos essenciais pode aprofundar a tua ligação para com os teus objetivos. Se queres explorar o teu potencial máximo, deves manter a mistura Highest Potential da Young Living por perto enquanto estiveres a meditar. Se queres atrair prosperidade para a tua vida, inala suavemente a mistura de óleos essenciais Abundance à medida que escreves o que te vai na mente e alma num diário.

Criar um quadro de visão é uma forma visualmente poderosa de representar os teus objetivos e de te relembrar deles. Enquanto crias o teu quadro de visão com símbolos, palavras e imagens que representam os teus objetivos, infundir o espaço que te rodeia com a fragrância de óleos essenciais que se alinham a esses objetivos proporciona-te uma dimensão olfativa poderosa. Esta abordagem multissensorial faz com que o teu quadro de visão não só seja atrativo visualmente mas também seja rico emocionalmente, algo que tem um impacto mais profundo e duradouro no teu processo de estabelecimento de intenções.

Imagem de uma mulher a criar um quadro de visão

 

 

Compromete-te com as tuas intenções

Para reforçares as tuas intenções diariamente, estabelece rituais que servem como lembretes. Coloca o teu quadro de visão num local proeminente ou tira uma fotografia e coloca-a como fundo de ecrã no telemóvel para servir como lembrete. Além disso, porque não consideras partilhar as tuas intenções com um amigo ou aderir a uma comunidade para apoio mútuo e responsabilização?

Aqui na Young Living, organizamos eventos para a nossa comunidade ao longo do ano, onde as pessoas podem partilhar as suas experiências e ganhar inspiração. Quer estejas à procura de um incentivo ou queiras celebrar conquistas, fazer parte de uma comunidade com pessoas com interesses semelhantes aos teus pode contribuir significativamente para o teu sucesso.

Imagem de mulheres a rir juntas

 

 

À medida que embarcas nesse percurso em que estabeleces intenções, deixa que o poder transformador dos aromas te guie. Os óleos essenciais da Young Living não só são tesouros aromáticos, como também são uma companhia para o teu percurso de sucesso e realização pessoal. Esperamos que desfrutes de estabelecer intenções!

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.