Torna-te num mestre da meditação com os óleos essenciais

0 18/10/2021 - BEM-ESTAR, Consciência plena

Quer seja por causa do trabalho, da família ou da agitação do dia a dia, muitas vezes sentimos-nos sobrecarregados. Para combater essa sobrecarga, porque não experimentas fazer meditação? A meditação é um remédio antigo que é uma maravilha para combater o stress moderno, ajuda a desenvolver a força, a clareza e a estabilidade nas nossas mentes, permitindo que tenhamos uma vida mais consciente, produtiva e com menos distrações. Tudo o que necessitas é de um lugar sossegado e um pouco de determinação, por isso, segue estas dicas para te tornares num profissional num piscar de olhos.

Reserva tempo para as práticas de meditação no sítio certo

É fácil adiarmos as coisas, especialmente quando estamos ocupados, por isso, ter um horário e um sítio específicos para praticar meditação diariamente é uma grande ajuda. Não precisas de praticar durante muito tempo, bastam alguns minutos por dia, mas é importante que sejas consistente.

Óleos essenciais que podes usar durante a meditação

Encontra um sítio sossegado, longe das distrações, e experimenta criar um ambiente de calma com os teus óleos essenciais favoritos. Mantém aromas relaxantes como os dos óleos essenciais Frankincense (olíbano), Lavender (lavanda) e Neroli (néroli) por perto e aplica-os nos pulsos e têmporas antes de começares e desfruta de uma experiência aromática estimulante e iluminadora. Isto pode ajudar a que te foques no teu corpo e nos teus sentidos, em vez de quaisquer pensamentos perturbadores que possas ter.

Pessoa a meditar com os óleos essenciais de olíbano, lavanda e néroli

Senta-te de forma adequada e veste-te para a ocasião

Para te certificares que a tua mente se foca completamente na tarefa que tens pela frente é importante que te sintas confortável, no sítio onde estás sentado e com a roupa que tens vestido, enquanto meditas. Em termos de postura, tenta manter as costas direitas mas senta-te de forma relaxada e confortável. Tenta rodar os ombros e, se os teus músculos tiverem tensos, utiliza algumas gotas de óleos como German Chamomile (camomila romana), Black Pepper (pimenta preta) ou Cedarwood (cedro) em conjunto com Young Living V-6® Enhanced Vegetable Oil Complex e desfruta de uma massagem estimulante. Quando estiveres a escolher a roupa para meditar, tenta optar por roupas elásticas, macias e respiráveis que não te magoem enquanto tentas relaxar.

Mulher a meditar num tapete de ioga

Espairece a mente

Uma das maneiras de aproveitares ao máximo a meditação é permitires que os teus pensamentos te passem pela cabeça sem julgamento ou emoção. Pode ser bastante complicado de dominar, por isso é que é importante praticar e os resultados são tão benéficos. Em vez de te tentares livrar dos teus pensamentos, ou de tentares bloqueá-los, tenta reconhecer como te sentes e relaxa. Opta por observar os teus sentimentos sem uma forte carga emocional. Para acompanhar esses momentos de relaxamento e descontração utiliza misturas de óleos essenciais como Forgiveness e Motivation. Aplica-as no peito ou nos pontos de pulsação e desfruta dos seus aromas doces e revigorantes.

Mulher a meditar com os óleos essenciais Forgiveness e Motivation

Não te esqueças de respirar

A respiração é a base da meditação e a concentração na respiração é uma ótima maneira de contrabalançar uma mente perdida. Para praticares fecha os olhos e respira fundo pelo nariz, deixando que o peito e o estômago expandam à medida que enches o corpo com ar fresco. Em seguida, expira completamente e devagar pela boca, deixando que o ar se livre de toda a energia negativa do teu corpo. Presta atenção à sensação física da respiração: o ar fresco que entra pelas tuas narinas, a expansão do teu peito e o calor desse mesmo ar que sai pelo teu corpo. À medida que respiras, mantém óleos como Lavender, Bergamot (bergamota) e Clary Sage (sálvia esclareia) à mão, uma vez que estes aromas calmantes promovem um ambiente relaxante.

Óleos essenciais de bergamota e sálvia esclareia

Não desistas

As mudanças que a meditação pode fazer na tua vida podem ser subtis no início, mas com o tempo podem aumentar o teu bem-estar interior. Lembra-te, a prática leva à perfeição e a “perfeição” é diferente de pessoa para pessoa. Não desanimes ou fiques frustrado se não atingires o nirvana à primeira tentativa. Se fores consistente, vais começar a notar o progresso e a desfrutar dos benefícios de cuidares da tua mente como necessita e merece. Utiliza os teus óleos essenciais favoritos durante as tuas sessões de meditação para melhorar a experiência.

Mulher a meditar ao pôr do sol

Que óleos essenciais é que estás a pensar usar durante as tuas práticas de meditação? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com.

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.