Bem-estar invernal para os amantes dos óleos essenciais

0 20/01/2022 - BEM-ESTAR, Estilo de vida, ÓLEOS ESSENCIAIS, Usar os óleos essenciais

Quer o inverno seja a tua altura favorita do ano e adores a época de frio ou gostes mais dos dias soalheiros e mal possas esperar pelo verão, todos nós podemos concordar que estes meses mais frios por vezes são prejudiciais para o nosso corpo, o que faz com que procuremos oportunidades para reforçar o nosso bem-estar geral. Se és um amante dos óleos essenciais da Young Living, porque não experimentas incorporar as tuas misturas e produtos infundidos com óleos favoritos na tua rotina diária este inverno? Deste modo, poderás mimar-te com a ajuda de ingredientes de origem natural e de alta qualidade.

Massagem ao pescoço e ao peito

Se o cansaço está a levar o melhor de ti, as massagens proporcionam uma sensação de relaxamento que é mais do que bem-vinda o ano inteiro. Durante os meses de inverno, quando o nosso sistema imunitário pode enfrentar mais desafios, incorporar umas massagens ao pescoço e ao peito nas nossas rotinas diárias pode ser algo bastante relaxante. Opta por óleos como Cedarwood (cedro), Frankincense (olíbano) e Peppermint (hortelã-pimenta) e dilui-os com um óleo de base à tua escolha antes de massajares diretamente a zona do peito ou do pescoço. Para obteres os melhores resultados, massaja desde as orelhas até ao pescoço.

Óleos essenciais de cedro, olíbano e hortelã pimenta numa massagem

Inalação de vapores

A inalação de vapores é ótima durante os meses de inverno, uma vez que os vapores ajudam a hidratar e a acalmar o teu corpo, e quando é combinada com óleos essenciais específicos pode ajudar a proporcionar uma sensação de alívio temporária. Para melhorar o teu banho matinal e teres motivação para o dia que aí vem, sugerimos utilizar as nossas pastilhas efervescentes Easy Breeze Awakening Shower Steamers que proporcionam um aroma revigorante que com certeza vais adorar. Em alternativa, se quiseres desfrutar dos benefícios da inalação de vapores sem gastar tanta água, experimenta adicionar 4 a 12 gotas dos óleos essenciais Lemon (limão), Lime (lima), Marjoram (manjerona) e Lavender (lavanda) a uma bacia com água quente e inala o vapor que te proporcionará os mesmos benefícios.

Pastilhas efervescentes Easy Breeze Awakening Shower Steamers

Banho de relaxamento

Nos meses de inverno, há poucas coisas tão calmantes como um bom banho de relaxamento. O vapor não só faz maravilhas ao teu bem-estar geral, como a água quente, especialmente se tiver sais de Epsom e óleos essenciais, pode ser fantástica para a tua pele que pode ficar mais seca devido ao frio. Quer optes por usar óleos herbáceos como Thyme (tomilho), prefiras aromas florais como o de Ylang Ylang ou fragrâncias terrosas como a de Sacred Sandalwood (sândalo sagrado), infundir a água do banho com óleos essenciais com certeza que te irá deixar com uma sensação de relaxamento.

Bebidas quentes

Aproveita os efeitos calmantes do calor quando te estiveres a sentir menos bem neste inverno com a ajuda dos sabores deliciosos dos nossos óleos Plus. As bebidas quentes podem tornar-se facilmente numa parte relaxante da tua rotina noturna, por isso, a próxima vez que quiseres beber um chá quente antes de dormir, porque não experimentas adicionar uma gota dos nossos óleos essenciais Lemon+ ou Peppermint+? Poderás desfrutar de um sabor delicioso que com certeza te irá acalmar e preparar para uma boa noite de sono.

Óleos essenciais de Lemon+ e Peppermint+ com uma chávena de chá à frente da lareira

Tens algum remédio natural favorito que contém óleos essenciais? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com.

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.