Apresentamos-te o Estúdio de Ioga da Young Living

0 14/01/2022 - BEM-ESTAR, Em forma, Produtos YL, YOUNG LIVING

Quer sejam saudações ao sol pela manhã no parque ou posições relaxantes para te ajudar a descontrair antes de ires para a cama, parte da alegria do ioga é o facto de poder ser praticado em qualquer lado, a qualquer hora, sem qualquer tipo de equipamento especial. No entanto, criar um espaço de ioga inspirador e utilizar acessórios como blocos e correias pode tornar os benefícios do ioga ainda mais acessíveis, que é o objetivo do nosso incrível Estúdio de Ioga.

No estúdio poderás encontrar aulas de ioga grátis lideradas por Ed Dailey, praticante de ioga e formador de óleos da Young Living, bem como uma variedade de produtos elaborados de forma ética para te ajudar a usar o ioga para melhorar o equilíbrio, a resistência e a flexibilidade. Ed também explica como é que os óleos essenciais podem melhorar as práticas de ioga, através da utilização de aromas relaxantes e estimulantes durante as sessões.

Não é preciso muito para criar um espaço de ioga em casa, apenas é necessário um quarto ou um canto sossegado em que tenhas espaço para te mexer, fazer as posições e colocar o teu tapete de ioga, a primeira peça de equipamento em que deves investir. Os tapetes que foram concebidos especificamente para as práticas de ioga proporcionam uma superfície estável, ligeiramente almofadada e aderente que faz com que seja mais fácil fazer as posições. Por exemplo, os teus pés podem escorregar quando estiveres a fazer a posição do “cão virado para baixo” num chão escorregadio. Cuidado com os tapetes espessos e esponjosos, os tapetes de ioga devem ter apenas uns milímetros de espessura para haver uma probabilidade menor de haver um desequilíbrio.

Tapete de ioga da Young Living

Muitos tapetes são elaborados a partir de vinilo, que tem uma boa aderência, contudo, os tapetes de borracha ou algodão são mais ecológicos e também têm um acabamento e textura antiderrapantes. Muitas vezes, os tapetes de ioga são fornecidos nas aulas de ioga, embora muitas pessoas prefiram levar o seu. De qualquer forma, uma mala de ioga faz com que seja mais fácil levá-lo para qualquer lado. As meias de ioga, com um padrão de silicone antiderrapante na parte inferior, também podem ser outra alternativa ou adição ao tapete, quer seja para uma tração adicional ou por razões de higiene.

Mala e meias de ioga da Young Living

Embora não seja necessário comprar roupa específica para o ioga, a roupa que se veste é importante. Vestir um top e leggings confortáveis e elásticos dão uma maior liberdade de movimento enquanto se tenta fazer as posições. A utilização de tops justos faz com que os alongamentos para a frente ou tentar manter o equilíbrio da cabeça seja mais fácil. Além disso, a roupa de ioga justa também ajuda os instrutores a verem o teu corpo e a sugerirem melhorias nas posições. Também é uma boa ideia apanhar o cabelo com um elástico suave para que não fique à frente dos olhos e possas fazer ioga de maneira confortável. As alças dos soutiens também podem ser desconfortáveis, por isso, é melhor utilizares um soutien de desporto. Por fim, não te esqueças de ter uma camisola quente, umas meias e uma manta acolhedora à mão para não teres frio durante o tempo de relaxamento no fim de cada aula.

Leggings de ioga de mulher e acessórios para o cabelo da Young Living

Uma manta de ioga pode ser particularmente útil durante uma sessão, quer esteja dobrada para dar suporte ao pescoço quando se apoia nos ombros ou para proteger os joelhos. Os instrutores também podem sugerir que os seus alunos se adaptem às posições que se adequam melhor à sua experiência e restrições físicas com a ajuda de blocos e correias de ioga. Mesmo que não consigas tocar nos dedos dos pés, ainda podes praticar ioga. E, claro que não é preciso fazeres aulas presenciais para desfrutares dos conhecimentos dos instrutores. O ioga online também pode ajudar, quer sejam aulas com várias posições ou sessões que têm como objetivo aperfeiçoar apenas uma posição. Se for possível, observa a aula toda primeiro antes de começares para saberes o que está aí para vir.

Manta de ioga da Young Living

E tu, mal podes esperar para experimentar os produtos que se encontram no nosso Estúdio de Ioga? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com.

Escritora e editora com uma grande experiência em temas como viagens de esqui, gastronomia e saúde, como subchefe de conteúdo de esqui no The Telegraph, Cat Weakley também é uma ciclista e esquiadora entusiasta com um compromisso de 20 anos para com o ioga. “Comecei por experimentar o ioga para alongar os músculos tensos devido aos anos de ciclismo e depois fiquei viciada pela forma como combina o bem-estar mental com os desafios físicos.”

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.