Principais dicas para um veganuary de sucesso com a Young Living

0 25/01/2022 - Culinária, EM CASA, Produtos YL, YOUNG LIVING

O mês de janeiro vegano, “veganuary” em inglês, começou em 2014 e é um desafio anual que incentiva as pessoas que quiserem a seguir um estilo de vida vegano no mês de janeiro. Como o ano novo é a altura certa para se fazer resoluções novas, muitas pessoas decidem começar a seguir uma dieta vegana ou à base de plantas para terem um estilo de vida mais saudável que não só é melhor para os animais como também é fantástico para o meio ambiente e para o nosso bem-estar geral. Nesta publicação do blogue, responderemos às perguntas principais acerca do veganismo antes de falarmos acerca de alguns dos nossos produtos favoritos da Young Living dos quais podes desfrutar em conjunto com um estilo de vida vegano (com uma receita deliciosa incluída).

O que é o veganismo?

Embora se tenha tornado popular nos últimos anos, o termo “veganismo” foi inicialmente criado por Donald Watson em 1944, de modo a haver uma distinção do vegetarianismo. Enquanto os vegetarianos simplesmente se abstêm de comer carne, o veganismo implica que as pessoas se abstenham de comer qualquer produto de origem animal. Isto inclui alimentos derivados de animais como leite, mel, ovos, produtos como couro e pelo animal e, ainda, produtos cosméticos que possam ter sido testados em animais.

Campos de lavanda na quinta de lavanda da Young Living em Simiane-la-Rotonde, em Provença, França

Quais são os benefícios de ter uma dieta vegana?

Os benefícios do veganismo são infinitos e incluem:

  • Ajudar a reduzir a pegada de carbono: 51% das emissões globais de gases de efeito de estufa são causadas pela produção agropecuária e os seus produtos derivados.
  • Benefícios nutricionais: as dietas veganas estão repletas de frutas e legumes que ajudam a proporcionar a nutrição necessária para uma dieta equilibrada. Isto também pode ajudar a reduzir a gordura saturada, o colesterol e os agentes contaminantes que podem ser encontrados em carnes, ovos e laticínios.
  • Sustentabilidade: a agricultura industrial é, em grande parte, responsável pela desflorestação, as emissões de gases de efeito de estufa, a poluição e a escassez de água. Sabias que são necessários cerca de 15 000 litros de água para produzir 1 kg de carne?

Óleos essenciais Basil+, Lemon+ e Orange+

Onde é que posso encontrar produtos veganos ou à base de plantas?

Graças ao crescimento global do veganismo, hoje em dia há muitos produtos à base plantas disponíveis para te ajudar no teu percurso até um estilo de vida vegano. Quer seja a alimentação, as bebidas, os produtos de cuidados para a pele e até os suplementos alimentares, as alternativas veganas estão a tornar-se cada vez mais comuns. Se não tens a certeza se um produto é vegano, lê a lista de ingredientes.

Os óleos da Young Living são veganos?

Se queres mudar para um estilo de vida vegano este ano, porque não conferes a gama de produtos veganos da Young Living e os incorporas no teu estilo de vida? Desde roll-ons de óleos essenciais, misturas, produtos cosméticos e de limpeza, temos opções à base de plantas para todas as tuas necessidades. Para veres a lista completa dos nossos produtos veganos, clica aqui. Em alternativa, se te estiveres a sentir mais aventureiro, porque não experimentas utilizar a nossa gama de óleos essenciais Plus para preparares as tuas próprias receitas veganas caseiras?

Detergente de roupa Thieves® Laundry Soap, gel de limpeza de mãos Thieves Hand Purifier e líquido da loiça Thieves Washing Up Liquid

Tarteletes de maçã veganas

Dá 12 porções

Ingredientes

Massa

  • 250 g de farinha normal
  • 85 g de manteiga vegana fria
  • 1 colher de chá de sal
  • 4 colheres de sopa de água

Recheio

  • 5 maçãs de tamanho médio, descascadas e cortadas
  • 100 g de açúcar ou um adoçante alternativo
  • 6 colheres de sopa de farinha normal
  • 2 colheres de chá de canela em pó
  • 1 a 2 gotas de Cinnamon Bark+, conforme desejado
  • 2 colheres de sopa de manteiga vegana fria

Modo de preparo

  1. Pré-aquece o forno a 220 °C.
  2. Com a ajuda de uma batedeira, bate a farinha, a manteiga vegana e o sal até que a manteiga esteja coberta de farinha. Em seguida, amassa a mistura com as mãos até ter a consistência de migalhas de pão.
  3. Adiciona a água e continua a bater até se formar uma massa leve e fofa.
  4. Noutra tigela, mistura os ingredientes do recheio e reserva-a.
  5. Estica a massa numa superfície limpa e plana. Não é necessário colocar farinha. Com a ajuda de um copo ou tigela, corta a massa em círculos e coloca-os numa forma para queques untada, pressiona a massa de modo a formar o formato de um copo e corta o excesso de massa que ficar por cima.
  6. Recheia cada tartelete com o recheio de maçã e cobre com tiras de massa por cima, conforme desejado.
  7. Corta a manteiga vegana adicional em 12 pedaços pequenos e coloca um em cada tartelete.
  8. Leva ao forno durante 16 a 18 minutos ou até a massa ter um tom ligeiramente dourado e as maçãs estiverem a borbulhar. Deixa arrefecer e, com a ajuda de uma colher, retira-as da forma.

Tarteletes de maçã rodeadas de maçãs, paus de canela e anis estrelado

Estás a participar no desafio do “veganuary”? Se sim, quais são os teus produtos veganos favoritos da Young Living? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com.

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.