Desfruta de tranquilidade com a camomila romana e a alemã

0 02/03/2021 - Descobre os óleos essenciais, ÓLEOS ESSENCIAIS

O uso diário dos óleos essenciais está a tornar-se cada vez mais popular em todo o mundo mas, com centenas de óleos para escolher, pode ser difícil encontrares o teu favorito. Com os óleos essenciais de camomila romana (Roman Chamomile) e camomila alemã (German Chamomile) da Young Living poderás colocar as tuas preocupações de lado e relaxar, uma vez que a camomila promove um estado de tranquilidade e calma. Nesta publicação respondemos a algumas questões importantes sobre estes óleos calmantes e ainda indicamos as nossas formas favoritas de utilizá-los.

O que é a camomila?

Em primeiro lugar, o que é a camomila e de onde é que ela vem? Esta fantástica flor selvagem branca e amarela floresce em campos, bermas de estradas e outras zonas solarengas e tem sido utilizada ao longo dos anos em produtos à base de camomila, tal como o chá, pelos seus diversos benefícios.

Quais são as diferenças entre a camomila romana e a alemã?

O nosso óleo essencial de camomila romana tem um aroma semelhante a maçã e é perfeito para promover um ambiente calmante, criando uma sensação relaxante. O óleo essencial de camomila alemã é menos conhecido e é extraído de flores da mesma família que os girassóis e as margaridas, desabrochando todos os anos entre a primavera e o outono. Este óleo também tem uma tonalidade azul única e um aroma intenso e frutado que o distingue da maioria dos óleos.

Camomila alemã e romana com toalhas de banho

Que óleo de camomila é melhor para mim?

Se estás à procura de acalmar os sentidos ou revigorar a pele, deixando-a suave e sedosa, então não procures mais. O óleo essencial de camomila romana é o ideal para ti. Combina bem com outros óleos tais como o de toranja (Grapefruit), o de bergamota (Bergamot) e o de limão (Lemon) e pode ser adicionado a cremes, sabonetes e géis de banho para que possas desfrutar do seu aroma frutado e das suas propriedades purificantes na tua rotina de beleza. No entanto, se adoras o óleo essencial de lavanda (Lavender) mas estás à procura de uma alternativa nova para as tuas misturas florais, então o óleo essencial de camomila alemã é perfeito para ti. Este óleo é ideal para peles sensíveis, aplica-o no pescoço para promover sentimentos de paz e calma ou adiciona-o ao teu produto de limpeza facial para remover a maquilhagem e as impurezas. Em pouco tempo terás uma pele suave como a de um bebé.

Como posso utilizar o óleo essencial de camomila romana da Young Living no dia-a-dia??

Na Young Living acreditamos que os óleos ocupam um lugar vital na nossa vida. Estes frasquinhos cheios de benefícios vêm em tamanhos práticos de modo a serem armazenados e transportados facilmente, são bastante versáteis e há um para todos os gostos. Algumas maneiras de introduzires este óleo na tua rotina incluem, por exemplo, ter sempre um frasco à mão para inalar o seu aroma suave, adicionar 6 a 8 gotas deste óleo a 120 g de sais de Epsom para desfrutar de um banho como num spa e misturar algumas gotas com 10 ml de Young Living V-6® Enhanced Vegetable Oil Complex para criar um fantástico óleo para massagens.

Frasco de camomila romana com uma flor de camomila

Como posso utilizar o óleo essencial de camomila alemã da Young Living no dia-a-dia??

Embora o óleo de camomila romana seja geralmente mais conhecido, o de camomila alemã proporciona inúmeros benefícios que não devem ser ignorados. Tão versátil quanto o óleo de camomila romana, este óleo é perfeito para ser adicionado à tua rotina de cuidados para a pele. O seu aroma doce, romântico e calmante é perfeito por si só ou em combinação com outros óleos e pode ser utilizado como perfume ou adicionado a cremes hidratantes e loções, ajudando a manter a pele suave, sedosa e com um aspeto rejuvenescido.

Frasco de camomila alemã Young Living

Que outros produtos Young Living contêm camomila?

Além de produzirmos Roman e German Chamomile em separado, também proporcionamos diversos produtos que contêm estes magníficos óleos essenciais. Um dos nossos favoritos é o fantástico Tranquil Roll-On, um produto magnífico que contém os óleos essenciais de lavanda (Lavender), cedro (Cedarwood) e camomila romana (Roman Chamomile) e que pode ser aplicado diretamente na pele com a ajuda do seu aplicador roll-on. O seu aroma quente, amadeirado e floral é extremamente relaxante e é perfeito para ser utilizado na hora de dormir ou nos dias mais agitados. A nossa mistura de óleos essenciais Motivation também contém os óleos essenciais de camomila romana (Roman Chamomile), abeto preto (Black Spruce) e ylang ylang (Ylang Ylang), fazendo com que seja perfeita para a tua coleção. Utiliza-a nos dias em que necessitas de confiança e coragem para enfrentar qualquer desafio diário.

Tranquil Roll-On Young Living

Gostarias de ter Roman e German Chamomile na tua coleção? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.