Tudo acerca de Hinoki: será este o nosso óleo mais espiritual?

0 10/03/2021 - Descobre os óleos essenciais, ÓLEOS ESSENCIAIS

Refrescante, quente e acolhedor, Hinoki pode ser um dos nossos óleos menos conhecidos mas com certeza que te impressionará. Obtido a partir dos ciprestes japoneses, este óleo com um aroma fresco e purificante tem propriedades calmantes que fazem com que quem o utilize se apaixone pela sua fragrância intensa. Com uma longa história como uma das “cinco árvores sagradas de Kiso”, as árvores de hinoki são bastante preciosas no Japão e as suas florestas são apreciadas e protegidas de geração em geração. A madeira destas árvores sagradas também tem sido utilizada para construir templos, santuários e banhos por todo o Japão, o que faz com que este óleo tenha um lugar bastante especial no coração dos japoneses desde os tempos antigos.

Qual é a fragrância de Hinoki?

Com uma mistura entre o aroma familiar amadeirado das árvores perenes e uma explosão a frutos cítricos, a fragrância de Hinoki promove uma sensação de paz e tranquilidade que o torna num dos nossos favoritos na Young Living. Abaixo podes encontrar algumas das melhores formas de utilizar este óleo espiritual no dia-a-dia, então, estás à espera do quê?

Adiciona um toque de Hinoki ao teu perfume pessoal

Com a sua combinação de notas terrosas e um toque a limão, Hinoki é uma ótima adição a qualquer mistura de perfume. Gostamos de misturá-lo com óleos como o de cedro (Cedarwood), o de canela (Cinnamon Bark) e o de patchouli (Patchouli), pois cria um fantástico aroma que é perfeito para elevar a consciência espiritual e as emoções.

Óleos essenciais de hinoki, patchouli, cedro e canela

Liberta o teu iogue interior ao adicionares Hinoki à tua rotina de ioga

Se precisas de relaxar e recarregar as baterias, então o ioga pode ser a atividade perfeita para ti. Agarra no teu tapete de ioga e num frasco de Hinoki e começa hoje mesmo. Adiciona uma gota de Hinoki a uma gota de Young Living V-6® Enhanced Vegetable Oil Complex e aplica-o conforme desejado nas zonas dos chacras e pontos Vita Flex para te ajudar no teu processo de despertar espiritual.

Óleo essencial Hinoki com um tapete de ioga

Desfruta de um banho de spa graças a Hinoki

Se um banho de imersão ao final do dia te parece o paraíso, então Hinoki é o óleo ideal para ti. Experimenta adicionar seis a oito gotas deste óleo refrescante ao banho e relaxa respirando o seu aroma calmante. Desfruta das suas propriedades purificantes e nutritivas para a pele que te deixarão com uma sensação de tranquilidade e suavidade.

Frasco de óleo essencial Hinoki na banheira

Começa a tua semana de trabalho da melhor maneira com Hinoki

Se o equilíbrio entre a tua vida profissional e a pessoal está a começar a falhar e precisas de uma dose extra de motivação, o aroma refrescante deste óleo com certeza que te ajudará. Mantém um frasco à mão, por exemplo na tua secretária, para enfrentares qualquer desafio diário. Respirar o aroma suave e cítrico de Hinoki é uma ótima maneira de renovar e revitalizar a mente e os sentidos, dando-te a dose de energia que necessitas para manter a inspiração.

Utiliza Hinoki para realçar o teu brilho natural e melhorar a tua rotina de beleza

De origem natural, suave e bastante refrescante, este óleo pode ser adicionado facilmente a manteigas corporais, loções e cremes hidratantes, sendo uma ótima alternativa para aquelas pessoas que adoram aromas amadeirados mas têm a pele sensível. Porque não adicionas uma gota ou duas aos teus produtos de cuidados para a pele e desfrutas do seu aroma revitalizante e propriedades hidratantes?

Óleo essencial Hinoki

Relaxa antes de te deitares e desfruta de uma massagem com Hinoki

Se és daquele tipo de pessoas que sofre por causa da estimulação excessiva e te custa a relaxar antes de te deitares, então incorporar uma massagem na tua rotina de noite pode ser o que necessitas. Experimenta uma massagem nos pés, peito e costas com Hinoki antes de te deitares. Deixa que o seu aroma calmante te relaxe e desfruta de uma noite de sono reparador.

Como pretendes incorporar os óleos espirituais como Hinoki na tua rotina diária? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com.

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.