Tudo acerca do einkorn: desfruta dos benefícios deste magnífico grão

0 27/04/2021 - Nutrição, Produtos YL, YOUNG LIVING

Desde o estabelecimento da Young Living em 1994, temos produzido os óleos essenciais e produtos infundidos em óleos essenciais da mais alta qualidade, tornando-nos líderes conhecidos em soluções de bem-estar. À medida que crescemos a nossa gama de produtos também foi crescendo, o que resultou nos fantásticos produtos de einkorn que temos hoje em dia. Embora a farinha de einkorn não possa ser tão facilmente encontrada nos supermercados como as farinhas de amêndoa ou centeio, este grão é a forma mais antiga do trigo e os seus benefícios têm sido apreciados há milhares de anos. Nesta publicação do blogue responderemos às perguntas mais frequentes sobre o einkorn e falaremos acerca de alguns dos nossos produtos favoritos da gama de Einkorn para que fiques a conhecer melhor este grão ligeiramente doce e bastante nutritivo. Continua a ler para descobrir tudo.

 

O que é o einkorn?

O einkorn é uma das variedades de trigo mais antigas, existindo há milhares de anos. Hoje em dia, a Young Living está a ajudar a trazer o einkorn de volta à sua proeminência legítima no mundo, graças à nossa farinha Einkorn Flour versátil e à deliciosa gama de produtos de Einkorn. A gama de produtos de Einkorn altamente nutritiva e não hibridada é imprescindível na tua cozinha.

Grão de einkorn nas mãos

 

Quais são os benefícios do einkorn?

O código genético natural do einkorn e o seu baixo teor em glúten fazem com que seja uma excelente escolha como farinha devido à sua compatibilidade típica com o corpo humano, especialmente em comparação ao trigo hibridado moderno de hoje em dia. Uma vez que é o único tipo de trigo que não é hibridado, um termo que se refere ao cruzamento de diferentes variedades de trigo para aumentar a colheita e a resistência, o grão de einkorn é o produto mais puro e de origem natural que se pode comprar e é uma excelente alternativa aos produtos de trigo moderno.

Nota: não recomendamos o consumo de einkorn em pessoas com doença celíaca ou intolerância ao glúten.

 

Onde é que cultivamos o einkorn da Young Living?

Felizmente para nós, o einkorn é uma cultura de baixa manutenção que não necessita de fertilização ou regas adicionais, apenas precisa de sol, chuva e carinho. Há muitos anos que cultivamos einkorn na nossa quinta e destilaria de lavanda em Simiane-la-Rotonde, em Provença, por um motivo claro: é uma fantástica cultura de rotação com as nossas plantas de lavanda aromáticas. Isto significa que após cultivarmos lavanda durante dez anos num campo, plantamos einkorn no seu lugar. Não só repõe os nutrientes do solo, como também garante que os ciclos de insetos e potenciais doenças não começam.

Campos de lavanda e de einkorn na quinta e destilaria de lavanda da Young Living em Simiane-la-Rotonde, em Provença

 

Que produtos de einkorn é que proporcionamos?

Para além de produzirmos a nossa farinha Einkorn Flour altamente nutritiva, também proporcionamos uma variedade de produtos de einkorn cheios de fibras que prometem ser uma excelente alternativa ao trigo moderno hibridado. Estes produtos incluem:

  • Gary’s True Grit Einkorn Flakes Cereal: estes cereais são uma opção nutritiva da qual toda a família gostará. Elaborados com einkorn e farelo de aveia, estes cereais deliciosos são crocantes, mesmo quando se adiciona leite, e ligeiramente adocicados com açúcar de coco, fazendo com que sejam a dose de energia perfeita para todas as manhãs (ou como lanche).
  • Gary’s True Grit Einkorn Granola: quer gostes dela quente ou fria, esta granola proporciona uma deliciosa mistura de aveia, grãos inteiros, frutos secos, bagas e sementes de origem natural. Com arandos doces, açúcar de coco, sementes de girassol e amêndoas, esta granola crocante é a forma ideal de começar o dia.
  • Chocolate-Coated Wolfberry Crisp Bars: se estás à procura de um lanche delicioso e nutritivo para saborear em qualquer lado, não procures mais. Com grãos inteiros, frutas, frutos secos e salpicadas com uma cobertura de chocolate negro, estas barritas satisfazem os teus desejos e dão-te a energia que necessitas para enfrentar qualquer desafio diário.

Cereais de einkorn, granola e barritas da gama Gary's True Grit Einkorn

 

Qual é o produto da gama de Einkorn que tens mais vontade de experimentar? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com.

Partilhar

2 Comments

  • Ana Maria Pereira 03/06/2022 - 1:51 PM Reply

    Eu adoro pão e hoje em dia, não posso comê-lo por causa do glúten. Começo a inchar. Será que com esta farinha conseguiria fazer pão sem dor de seguida?

    • Christina 06/07/2022 - 9:40 AM Reply

      Bom dia, Ana Maria,

      A farinha de Einkorn ainda tem baixos níveis de glúten.
      Pode ainda querer experimentar, mas como ainda contém baixos níveis de glúten, não podemos garantir que não sentirá qualquer desconforto.
      Que tal experimentar primeiro o nosso cereal ou granola? e ver como se dá?

      Pode também querer falar com um profissional médico que o possa aconselhar melhor.

    Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.