5 dicas essenciais para usar o óleo de jasmim

0 28/04/2022 - Descobre os óleos essenciais, ÓLEOS ESSENCIAIS

Colhido à mão ao amanhecer para reter uma fragrância mais potente, o jasmim é uma bela flor branca que promove um aroma doce e sensual. Na Young Living, adoramos óleos florais e o óleo essencial de jasmim (Jasmine) é um dos favoritos dos nossos fãs devido ao seu aroma rico e sensual, para além das suas propriedades hidratantes para a pele e a sua magnífica versatilidade. Nesta publicação do blogue falaremos acerca das nossas cinco principais dicas para aproveitares ao máximo o nosso absoluto de jasmim, quer planeies combiná-lo com outros óleos e utilizá-lo numa massagem ou estejas na esperança de dar um ambiente tranquilo à tua rotina de banho. Então, do que estás à espera?

Desfruta de uns cuidados extra

Se precisas de uns mimos bem merecidos, uma experiência semelhante a um spa é uma ótima maneira de relaxares. Para aproveitares ao máximo as notas alegres do óleo essencial de jasmim, adiciona 6 a 8 gotas a um banho quente e relaxa. Este óleo tem inúmeros benefícios, mas quando é combinado com água quente e sais de Epsom a sua fragrância romântica promove uma sensação de bem-estar e uma experiência de luxo na hora do banho.

Óleo essencial de jasmim com sais de Epsom

Deslumbra com um perfume caseiro

Uma das coisas mais populares acerca do óleo de jasmim é o quão bem combina com outros aromas frescos e florais, o que faz com que seja a nota perfeita para um magnífico perfume. Usado muitas vezes em fragrâncias de luxo, o jasmim combina bem com os óleos essenciais de Patchouli, bergamota (Bergamot) e mirra (Myrrh) que podem ser diluídos e aplicados no pescoço e pontos de pulsação para promover um aroma de cortar a respiração.

Hidrata e deixa a tua pele super suave

É importante mantermos a nossa pele limpa, tonificada e hidratada em qualquer estação. Para além do seu aroma doce, suave e floral este óleo pode ser combinado com os teus produtos de cuidados para a pele favoritos para promover uma pele suave e sedosa o dia inteiro. Aumenta o teu brilho natural ao adicionares uma gota deste óleo ao teu creme hidratante facial de manhã e à noite ou combina-o com uma manteiga corporal rica para promover um brilho extra especial.

Óleos essenciais de jasmim, mirra, patchouli e bergamota

Desfruta de uma massagem mágica com o absoluto de jasmim

Quer tenhas tido um longo dia no escritório, tenhas dado o máximo no ginásio ou precises de um miminho extra, as massagens relaxantes são uma ótima maneira de aliviar a tensão do corpo para que possas relaxar e descontrair. Para teres um impulso extra na tua próxima massagem, porque não experimentas combinar umas gotas de Jasmine com 10 ml de um óleo de base como o nosso Young Living V-6® Enhanced Vegetable Oil Complex e desfrutas da forma como o óleo de jasmim acalma a tua pele e a deixa suave como a de um bebé?

Aterra na terra dos sonhos

Não é surpresa nenhuma que o segredo para acordarmos frescos e revitalizados é termos uma boa noite de sono. Se queres aproveitar ao máximo o teu sono de beleza, experimenta massajar algumas gotas do óleo essencial de jasmim nos pés antes da hora de dormir. Este aroma romântico não só é perfeito para complementar a tua rotina noturna, como também irá deixar a tua pele suave e sedosa antes de te deitares. Para uma fragrância mais intensa, experimenta combiná-lo com os óleos essenciais de Ylang Ylang ou cedro (Cedarwood) para que possas dormir rodeado de aromas de sonho.

Óleos essenciais de ylang ylang, cedro e jasmim com um ramo de flores

Qual é a tua forma favorita de desfrutar dos benefícios de Jasmine? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com

This post is also available in: Inglês Alemão Checo Holandês Finlandês Sueco Lituano Romeno Russo Espanhol Francês Italiano Polaco Croata Hungarian

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.