Fica a conhecer Oregano: um excelente óleo herbáceo

0 25/11/2021 - Descobre os óleos essenciais, ÓLEOS ESSENCIAIS

Pensa-se que o orégão é originário das encostas da Grécia, Itália e do resto dos países do Mediterrâneo. Na verdade, na mitologia grega diz-se que a deusa Afrodite cultivava orégãos aromáticos nos jardins do Monte Olimpo para promover a alegria. Hoje em dia, embora esta erva seja bastante utilizada em várias gastronomias pelo mundo, o óleo essencial não é tipicamente utilizado para aplicação tópica, por isso, nesta publicação do blogue falaremos acerca das nossas dicas principais sobre como podes utilizar o óleo essencial Oregano (orégão) na esperança que se torne num dos teus favoritos da tua coleção da Young Living.

Óleo essencial de orégão

Coloca umas gotas do óleo essencial Oregano no teu banho de imersão

Após um longo dia de trabalho ou um fim de semana agitado com os mais pequenos, o que poderia ser melhor do que um banho relaxante? Com o aroma condimentado e estimulante deste óleo podes transformar o teu banho numa experiência semelhante a um spa que irá refrescar os teus sentidos com a sua fragrância intensa e herbácea e amaciar a tua pele. Basta adicionares 6 a 8 gotas deste óleo refrescante a um banho de imersão para desfrutares de um aroma relaxante.

Desfruta de uma massagem mágica com o óleo essencial Oregano

Graças ao seu aroma calmante, este óleo é particularmente bom quando é massajado nos músculos cansados. Quer seja o fim de uma semana agitada ou estejas a dar no duro no ginásio, massajar este óleo no pescoço, ombros e costas com certeza que te vai deixar com uma sensação revitalizante. Para obteres a mistura perfeita, combina algumas gotas de Oregano com 10 ml de Young Living V-6® Enhanced Vegetable Oil Complex e desfruta.

Óleo essencial de orégão com Young Living V-6®

Ajuda o teu cabelo a ficar no seu melhor com o óleo essencial Oregano

Cuidar do nosso cabelo e mantê-lo suave e sedoso é uma das melhores formas de garantirmos que parecemos e nos sentimos no nosso melhor, o que ajuda a melhorar a nossa autoestima e confiança. Para deixares o teu cabelo a cheirar tão bem quanto parece, porque não experimentas adicionar algumas gotas de Oregano ao teu champô favorito? Não só tem uma fragrância fantástica como também purificará e nutrirá o teu cabelo e couro cabeludo.

Aperfeiçoa o teu perfume com o óleo essencial Oregano

Embora tenha vários benefícios, uma das coisas que mais gostamos acerca deste óleo é, sem dúvida, a sua fragrância incrível. Quente, herbácea e acolhedora, a fragrância de Oregano é particularmente potente uma vez que é destilado a vapor a partir da planta. Adoramos combiná-lo com outros óleos essenciais para criar perfumes personalizados com um cheiro divinal. Para criares o teu perfume, experimenta combinar Oregano com óleos como Lemon (limão) e Patchouli e aplica-o nos pontos de pulsação para promover um aroma agradável que fará com que sintas uma sensação de relaxamento o dia todo.

Óleos essenciais de orégão, patchouli e limão com frascos de perfume

Cria pratos excelentes com o óleo essencial Oregano+

Não seria possível escrevermos um artigo sobre Oregano sem mencionarmos o quanto gostamos do nosso delicioso óleo essencial Oregano+. Este óleo dá um ótimo sabor herbáceo aos teus pratos favoritos e é tão versátil como saboroso. Se adoras o sabor das ervas frescas nos teus pratos, porque não experimentas os óleos Plus? Desde molhos para saladas, marinadas e azeite infundido, o óleo essencial Oregano+ promete dar um toque perfeito aos teus pratos.

Óleo essencial Oregano+ com uma tigela de salada

Qual é a tua maneira favorita de usar o óleo essencial Oregano? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.