Usos do óleo Orange: dez dicas para desfrutares deste aroma alegre

0 23/08/2021 - Descobre os óleos essenciais, ÓLEOS ESSENCIAIS

Com um incrível aroma alegre que é adorado pelo mundo inteiro, o óleo essencial Orange (laranja) tem uma variedade de usos infinitos, o que faz com que seja um dos óleos mais versáteis da Young Living. Três palavras são frequentemente utilizadas para descrever este óleo: doce, alegre e quente. E essa é uma razão boa o suficiente para ser um dos nossos favoritos de sempre. 

Quer seja durante os meses mais frios, nas épocas festivas ou nas tardes de calor do verão, Orange proporciona um ambiente maravilhoso, por isso, nesta publicação do blogue falaremos sobre as nossas formas favoritas de utilizar este magnífico óleo. Dá um toque quente ao teu ambiente, ilumina a pele com um aspeto cansado, dá uma explosão cítrica e doce ao teu banho de imersão e muito mais. 

Óleo essencial de laranja 

1. Dá um toque alegre ao teu dia com uma mistura animada 

Orange é um dos ingredientes principais da nossa mistura exclusiva Young Living Citrus Fresh®. Se és fã de aromas cítricos, tal como Tangerine (tangerina), mandarina, Grapefruit (toranja) e Lemon (limão) para além de Orange, esta é a fragrância ideal para ti. 

2. Mantém o espírito natalício em qualquer altura do ano 

Na Young Living, esperamos sempre ansiosamente pela época festiva. O óleo essencial Orange é um ingrediente na maioria das misturas de inverno, incluindo o nosso óleo essencial Christmas Spirit. Mantém este óleo à mão caso estejas à procura de um pouco de espírito natalício em agosto. Nunca é cedo demais! 

3. Convida a paz e a calma a entrarem na tua vida 

Como um dos ingredientes principais das misturas Peace & Calming® e Peace & Calming® II, o óleo essencial Orange dá um aroma alegre a estas misturas doces e refrescantes. 

Óleos essenciais Peace & Calming® e Peace & Calming® II 

4. Desfruta de uma pele radiante 

Sabias que o óleo essencial Orange é particularmente bom para promover uma pele com um aspeto jovial e radiante? Também pode ser aplicado nas zonas oleosas, por isso, não te esqueças de adicionar este tesouro à tua rotina de cuidados para a pele. No entanto, este óleo pode causar fotossensibilidade, por isso, certifica-te que o utilizas como parte da tua rotina noturna e que evitas a exposição solar durante pelo menos 12 horas após a sua utilização. 

5. Retira a maquilhagem de uma maneira natural 

Não há necessidade do teu rosto sofrer com os produtos químicos agressivos que muitas vezes se encontram nos produtos de limpeza facial convencionais quando tens um frasco de Orange à mão. Limpa o rosto e desfruta de uma pele radiante ao combinar algumas gotas deste óleo com o teu óleo de base favorito. Mas tem cuidado para não ir óleo para os olhos. 

6. Usa-o como um perfume cítrico 

Seja qual for a estação, este óleo proporciona uma fragrância doce, então porque não desfrutas deste magnífico aroma em qualquer lado ao criar um perfume pessoal com Orange? Aplica uma gota de Lavender (lavanda) e Orange nos pulsos e nas têmporas para criar um aroma calmante e revigorante.  

Óleos essenciais de lavanda e laranja 

7. Massaja os músculos e as articulações 

Não é segredo nenhum que o desporto é bom para a nossa saúde, mas por vezes sessões de exercício físico longas podem causar tensão muscular e cãibras. Cuida dos teus músculos e articulações ao massajar o óleo Orange nas zonas afetadas. 

8. Desfruta de uma explosão de limpeza cítrica 

Orange pode transformar o teu dia com a sua fragrância limpa e alegre. Experimenta misturar algumas gotas com água destilada num frasco pulverizador e utiliza-o como spray corporal. Vais adorar o seu aroma refrescante e estimulante. 

9. Dá vida ao teu Thieves® Household Cleaner 

Na Young Living, o nosso Thieves® Household Cleaner é um produto multifunções imprescindível que serve para limpar tudo, desde maçanetas de portas até à pia da cozinha. Dá um toque extra de doçura cítrica a este produto de limpeza com algumas gotas de Orange e desfruta do seu magnífico aroma em combinação com a nossa incrível mistura de óleos essenciais Thieves®. 

10. Adoça o teu pequeno-almoço  

Na Young Living, a nossa gama de óleos de culinária Plus é tão popular como os óleos para uso tópico. Experimenta adicionar algumas gotas de Orange+ ao leite, aos cereais ou ao iogurte para começares o dia da melhor maneira. Também é delicioso quando é adicionado à água, prometendo uma explosão refrescante de sabor que vais adorar. 

Óleo essencial Orange+ 

Qual é a tua maneira favorita de utilizar o óleo Orange? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com. 

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.