Prepara-te para o inverno com os óleos essenciais

1 21/09/2020 - BEM-ESTAR, Estilo de vida, ÓLEOS ESSENCIAIS, Usar os óleos essenciais

No período antes do inverno, os nossos corpos mudam lentamente com a diminuição da luz solar e fazemos menos exercício físico, à medida que vamos ficando no sofá e consumimos mais comida. Antes de nos darmos conta, os nossos bons hábitos de verão desapareceram. As longas caminhadas, os dias no parque ou na praia e as saladas saudáveis estão cada vez mais distantes. Este ano, estamos determinados a prepararmo-nos bem para os dias mais frios e curtos que estão para vir. Segue o nosso exemplo!

Que óleos essenciais são bons para o inverno?Cedarwood Essential Oil 15 ml bottle picture

Aplicados diretamente na pele ou difundidos, há muitos óleos que se destacam nos meses mais frios do ano. Em geral, muitas pessoas procuram óleos que sejam calmantes, quentes e reconfortantes para iluminar a pele e criar um ambiente acolhedor em casa. Dicas sobre os óleos essenciais para o inverno:

  • Cedarwood tem um aroma amadeirado, quente e balsâmico que cria um ambiente relaxante e calmante quando difundido.
  • Frankincense condiz com esta época e é um óleo essencial rico do qual apenas precisarás de umas gotinhas para melhorar a tua perspetiva.
  • Geranium sempre foi um dos nossos produtos mais apreciados e tem uma maravilhosa fragrância calmante, floral e revigorante.
  • Orange não deve ser esquecido, embora já estejamos familiarizados com ele. É alegre, rico e estimulante.
  • Peppermint e Joy promovem sentimentos de alívio. Vais adorar esta sensação.
  • Three Wise Men é um óleo que te fará sorrir devido à sua mistura que inclui Sandalwood, as notas ricas de Frankincense e Myrrh.

Que óleos essenciais são quentes?

Os óleos essenciais quentes fazem maravilhas durante os meses mais frios do ano. Difunde-os, adiciona-os a um banho quente ou usa-os numa massagem. Recomendamos Black Pepper, Rosemary e Marjoram. Se calhar também vais gostar de Juniper, Clove e Ginger.

Que tal uma massagem?Young Living Stress Away Essential Oil Blend

A internet está cheia de estudos que apontam para os benefícios importantes de uma massagem. Por que não transformas a tua casa num spa este inverno e desfrutas de uma massagem com todos os seus benefícios?

Os nossos óleos são usados diariamente em massagens por todo o mundo. A melhor parte é que podes adicionar os óleos ou a mistura que preferires (ou a tua própria mistura caseira) ao teu óleo para massagens. Não te esqueças que a Young Living tem um óleo de base que também podes adquirir.

Como posso relaxar mais durante os meses de inverno?

Se a tua primeira escolha é um banho de imersão quente para relaxar durante o inverno, adicionar óleos essenciais pode fazer com que esse momento seja ainda mais especial. As bombas de banho da Young Living são algo muito especial para adicionares ao teu banho. Podes escolher entre Lavender Calming Bath Bombs e Stress Away, a variedade com baunilha e lima.
Se tiveres pouco tempo, usa uma pastilha efervescente no chuveiro. Até vai parecer que estás num spa de luxo. Também temos duas variedades: Eucalyptus/Peppermint e Citrus Fresh®.

Pratica mais exercício físico após o confinamento

Muitas pessoas já não estão em confinamento e podem praticar exercício físico. Como dinamizar a tua rotina de exercício físico?

Sabias que fazer exercício físico pode reduzir o risco de doenças graves como problemas do coração, derrames cerebrais, diabetes tipo 2 e cancro até 50% e o risco de morte prematura até 30%? É grátis, fácil de fazer, tem um efeito imediato e não tens de ir ao médico para obtê-lo. Estas são afirmações do sistema nacional de saúde do Reino Unido.

Se sentires cansaço antes do exercício físico, experimenta criar as tuas próprias misturas de óleos essenciais para te proporcionarem uma boa dose de energia. Antes de alongares as pernas e os braços, adiciona duas gotas dos óleos essenciais Ginger, Cinnamon Bark e Clove à tua loção hidratante favorita para aquecer os músculos. Também poderás achar que a sensação e experiência aromática que esta combinação te proporciona é perfeita para ser massajada nos músculos antes de te deitares.

Que tal uma limpeza de outono?

Andamos sempre estafados com as limpezas de primavera. Mas todas as mudanças de estação são uma boa altura para nos organizarmos e fazermos uma limpeza mais a fundo do que a que fazemos semanalmente. Se ainda não ouviste falar de Marie Kondo, não te esqueças de dar uma vista de olhos no seu livro best-seller “A magia da arrumação”. Escreve de maneira realista acerca do que se deve guardar e do que se deve doar. O que também é mágico (pelo menos é o que nós pensamos) é a nossa gama Thieves® com produtos para a casa. Chamamos-lhe o poder de Thieves. O nome é inspirado na lenda de quatro ladrões franceses do século XV, que formularam e levaram uma combinação aromática especial de cravinho, alecrim e outros ingredientes que acreditavam que os protegia cada vez que roubavam. Parece que as autoridades francesas ficaram tão impressionadas que lhes ofereceram um castigo menor em troca pela receita da sua poção mágica. A nossa gama limpa e deixa um aroma irresístivel a especiarias.

Quaisquer que sejam os teus planos para cuidados pessoais neste outono e inverno, continua a partilhá-los connosco e vamos tentar melhorar a tua experiência, para ti e para a tua família.


Deixa os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.