A que cheira Frankincense?

1 28/09/2020 - em casa, óleos essenciais, SEM CATEGORIA

Ouro, olíbano e mirra foram os três valiosos presentes oferecidos ao menino Jesus há mais de 2000 anos atrás. Estes três presentes foram considerados extremamente valiosos e especiais. Antigamente o olíbano era considerado ainda mais valioso que o ouro.

A que cheira Frankincense?Gold, Weihrauch und Myrrhe waren die drei unbezahlbaren Geschenke, die laut der Bibel vor mehr als 2000 Jahren dem Jesuskind dargeboten wurden. Zu dieser Zeit waren diese Geschenke geradezu unfassbar im Wert und etwas ganz besonderes. In einigen antiken Kulturen war Weihrauch tatsächlich wertvoller als Gold!

Se calhar já reparaste que o óleo essencial Frankincense tem um cheiro muito particular: balsâmico, terroso, doce, como mel e amadeirado. O seu aroma balsâmico provém do componente natural alfa-pineno. É um daqueles aromas pelo qual te vais apaixonar imediatamente e que permanece no ar e na pele durante horas. Vais sentir-te protegido pelo seu calor e conforto.

O nosso fundador Gary adorava o óleo essencial Frankincense

Numa filmagem em abril de 2013, o nosso fundador D. Gary Young, levou alguns membros da Young Living a ver uma árvore da variedade Boswellia em Omã, a árvore da qual provém o olíbano.

Gary explica quantas vezes visitou a árvore ao longo dos anos e o quão velha se pensa ser: cerca de 850 anos. À medida que fala, corta um pouco da casca da árvore e, quase de imediato, a resina começa a escorrer. E assim começa o processo de produção do óleo essencial Frankincense.

O que é o olíbano?

O óleo essencial Sacred Frankincense da Young Living obtém-se a partir da resina da árvore Boswellia Sacra em Omã e o óleo essencial Frankincense da Young Living provém da árvore Boswellia Carterii na Somália, ambas as árvores são delgadas, etéreas e com aspeto selvagem.

O fascínio pelo olíbano atraiu aventureiros de longe que procuravam esta resina irresistível e o trilho do olíbano na região de Dhofar em Omã foi, supostamente, visitado pelos notáveis exploradores Marco Polo e Lawrence da Arábia.

No seu livro Frankincense: Oman’s Gift to the World, Juliet Highet compara as árvores de olíbano de outras regiões, concluindo que “nenhuma outra árvore produz a mesma fragrância pura e intensa” como as que se encontravam em Dhofar.

A Boswellia Sacra é realmente um bem precioso, digna do seu estatuto lendário. Além disso, a Young Living tem orgulho de ter a oportunidade única de ser o primeiro destilador comercial em Omã em centenas de anos.

Das raízes às riquezas

A árvore Boswellia pode crescer com pouca ou nenhuma terra, as suas flores são brancas ou rosa pálido e tem uma casca com a textura das páginas de um livro. Estas árvores adaptam-se para prosperar em inclinações acentuadas e ravinas onde produzem resina suficiente para extração.

Como todas as coisas boas, a criação da resina leva tempo. Após a casca ter sido cortada com cuidado para deixar que a resina escorra, deixa-se que endureça (um processo de dois a três meses) e a resina é extraída e preparada para destilação a vapor.

É bom saber que…

Hoje em dia apreciamos um óleo essencial que é produzido a partir da resina, mas antigamente a resina era oferecida como um presente e queimada para espalhar o aroma de “franc encens”, que significa “olíbano de alta qualidade”.

No médio oriente, ainda é considerado um óleo sagrado e é utilizado em cerimónias religiosas há milhares de anos. Na realidade, o olíbano é mencionado no Papiro Ebers, um documento egípcio que remonta aproximadamente a 1500 a.C.

Que óleo essencial combina com Frankincense?

Combina bem com Bergamot e Ylang Ylang para um cheiro distinto, doce e terroso.

Se quiseres suavizar a doçura, troca Sacred Frankincense por Frankincense.

Para três ótimas combinações, mistura Frankincense com Cedarwood, Lavender ou Sacred Sandalwood.

Um presente para todos

Como é benéfico para a pele, promove a calma e realça a meditação, dá alegria a todos.

Para que é utilizado o óleo Frankincense?

Um pouco de Frankincense dá para muito.

Aqui estão as nossas principais dicas sobre como utilizá-lo:

  • Usa o nosso Dewdrop Diffuser para aromatizar um espaço da maneira perfeita
  • Podes utilizar o óleo Frankincense no rosto desta maneira: mistura-o com a gama de cuidados para a pele ART® da Young Living para uma sessão de mimos de luxo. Basta adicionar uma ou duas gotas a uma pequena quantidade de ART® Light Moisturiser
  • Adiciona-o a Young Living V-6® Enhanced Vegetable Oil Complex para desfrutares de uma massagem rica e relaxante.
  • Difunde-o numa sessão de ioga para prolongar ao máximo o “tempo no tapete”.

Funciona bem com estas misturas: Acceptance; 3 Wise Men e The Gift.

Por último, sabias que todos estes produtos Young Living incluem Frankincense?

Não importa quanto tempo falta até ao Natal, podes desfrutar de Frankincense sempre que desejares.

Deixa-nos os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.