Mima o teu patudo: planeia o dia perfeito para o teu cão!

0 14/04/2023 - Animais de estimação, Descobre os óleos essenciais, ÓLEOS ESSENCIAIS

Sabias que abril é o mês dos animais no Reino Unido? Como donos, queremos que os nossos amigos de quatro patas sintam o nosso carinho e amor, principalmente neste mês especial. Qual seria a melhor maneira de mimá-los do que ao planear o dia perfeito para eles? Planear um dia especial para o teu cão pode fortalecer a vossa ligação e dar-lhe uma boa dose de diversão e relaxamento. Nesta publicação do blogue iremos falar acerca de várias formas para tornares esse dia inesquecível, incluindo uma boa massagem relaxante com misturas de óleos essenciais adequadas para ele. Celebremos o mês dos animais ao darmos uma boa dose de amor e atenção aos nossos patudos.

Imagem de uma dona a mimar o seu cão

 

1. Que tal uma aventura num parque novo?

Explorar sítios novos pode ser uma maneira emocionante do teu cão fazer exercício e de desfrutar de novas paisagens e cheiros. Para encontrares um parque novo na tua zona, experimenta pesquisar online ou perguntar recomendações a outras pessoas com cães. Quando chegares, passeia com o teu cão e deixa-o cheirar e explorar ao seu próprio ritmo. Podes atirar um brinquedo para ele ir buscar, correr ou até experimentar alguma técnica nova de treino. Ele vai adorar esse novo ambiente e tu podes acabar por descobrir um novo sítio favorito para passear.

Imagem de um cão a correr num campo

 

2. Mima-o com um brinquedo novo!

Os cães adoram brincar com brinquedos e um novo pode proporcionar a dose de emoção e estímulo mental que necessitam. Procura brinquedos que se alinhem aos interesses do teu cão e ao seu estilo de brincar. Por exemplo, se o teu cão adora apanhar coisas, oferece-lhe uma bola nova. Se adora roer, procura brinquedos para roer duráveis que consigam sobreviver à sua mandíbula forte. Até podes fazer com que seja uma ida às compras divertida para ti e para ele ao visitarem uma loja para animais para que ele possa escolher o seu próprio brinquedo. Com um brinquedo novo para brincar, ele vai divertir-se muito.

Imagem de um cão a apanhar brinquedo

 

3. Oferece-lhe o seu petisco favorito

Os petiscos são uma ótima maneira de lhe demonstrares o teu amor e carinho. Quer seja um tipo de biscoito especial para cão ou uma boa carne, há muitas opções por onde escolher. Até podes preparar o seu petisco favorito em casa ao utilizares ingredientes simples como manteiga de amendoim, aveia e batata doce. Não só vai consolar-se com essa iguaria deliciosa, como também terás a satisfação de saber exatamente o que está a comer. Por isso, aproveita e mima o teu patudo com um bom petisco, afinal de contas ele merece.

Imagem de um cão a comer um petisco

 

4. Mima-o com uma massagem

Proporciona-lhe uma boa dose de relaxamento com uma massagem com misturas de óleos essenciais adequadas para animais de estimação. Aqui na Young Living, temos uma gama inteira de produtos Animal Scents®, elaborados cuidadosamente a pensar nos animais, para poderes mimar o teu patudo sem teres de te preocupar com os ingredientes químicos prejudiciais. Recorre a Pet Care, uma mistura calmante de olíbano, lavanda e tangerina, para ajudar a relaxar o teu patudo após um dia cheio de diversão. E caso ele precise de se refrescar depois de andar a correr ao ar livre, com certeza que irá desfrutar de Pet Fresh, uma mistura condimentada enriquecida com óleo de mirra. Antes de introduzires estas magníficas misturas na rotina dos teus animais de estimação, por favor não te esqueças de pesquisar qual é a melhor maneira de usar estes produtos para garantires a segurança e a felicidade desse teu companheiro leal.

Imagem de um dono a massajar um cão com Animal Scents®

 

Coloca gosto neste artigo e conta-nos como é que gostas de mimar o teu patudo.

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.