Limpa e arruma a tua casa na primavera com Thieves®

0 20/04/2023 - EM CASA, Limpeza

A primavera é uma época de renovação e qual seria a melhor maneira de abraçar o espírito desta estação do que com uma boa limpeza a fundo à tua casa? Ao optares por produtos de limpeza com ingredientes de origem natural, tais como os da gama Thieves® da Young Living, podes desfrutar de uma casa feliz e saudável sem sacrifícios. Embora os produtos de limpeza tradicionais possam conter ingredientes químicos agressivos, podes ter a certeza que todos os produtos Thieves são de origem natural, adequados para veganos e não foram testados em animais, o que os torna em alternativas suaves e eficazes para usares em casa. Nesta publicação do blogue iremos partilhar dicas para as limpezas de primavera e técnicas de organização com a ajuda dos produtos Thieves.

Imagem de uma mulher com um cesto cheio de produtos de limpeza Thieves®

Primeiro passo: casa de banho

Comecemos pela tarefa que a maioria das pessoas menos gosta: a casa de banho. Ao começares pela tarefa que menos gostas terás uma sensação de realização e motivação para continuares a riscar coisas da tua lista de tarefas. Usar os produtos da nossa gama Thieves também irá ajudar a tornar este trabalho mais fácil e divertido. Para um poder de superfícies poderoso, sem vapores e resíduos agressivos, recorre ao nosso Thieves Kitchen & Bath Scrub. Ou dilui o nosso Thieves Household Cleaner de confiança para criares soluções de limpeza para todas as outras superfícies da casa de banho como, por exemplo, vidros, paredes, entre outras.

Ao limpares e organizares a tua casa de banho podes torná-la num espaço mais agradável e funcional. Experimenta usar cestos e recipientes para organizares os teus produtos essenciais e não te esqueças de reciclar os recipientes vazios. Com um pouco de esforço e a ajuda dos nossos produtos Thieves, a tua casa de banho pode tornar-se num espaço alegre e convidativo.

Imagem de uma mulher a limpar o lavatório da casa de banho a usar o Thieves® Kitchen & Bath Scrub

Segundo passo: sala

Em seguida, vamos passar à sala. É um sítio onde relaxas e te divertes, por isso é importante manter este espaço arrumado para criar um ambiente convidativo. Quer tenha marcas do teu patudo no chão ou manchas na mobília após a noite de cinema, confere já o nosso guia Thieves® para as limpezas de primavera para descobrires uma variedade de receitas caseiras e deixares tudo num brinco. E se alguma mancha tiver passado despercebida na limpeza inicial, podes contar com o nosso Thieves Spray, uma solução de limpeza portátil, rápida e conveniente que refresca as superfícies instantaneamente.

Para arrumares a sala, começa por retirar todos os artigos que não pertencem a esta divisão ou já não utilizas. Organiza os teus livros, revistas e jornais e doa ou recicla aqueles que já não precisas. Pondera investir em soluções de armazenamento funcionais, tais como cestos para manteres as tuas mantas organizadas e fora do caminho ou bolsas para guardares os teus óleos essenciais. Aproveita e utiliza caixas e tabuleiros decorativos para guardares coisas pequenas, tais como bases para copos e velas. Ao pores estas dicas simples em prática podes transformar a tua sala numa espaço limpo, tranquilo e arrumado.

Imagem de um homem a limpar a mesa de centro com o Thieves® Spray

Terceiro passo: quarto

Agora vamos falar do teu santuário, o quarto de cama. Um quarto limpo e organizado pode melhorar a tua qualidade de sono e o bem-estar em geral. Mantém a roupa de cama limpa com o nosso Thieves Laundry Soap, uma fórmula à base plantas ultra concentrada que a lava suavemente e a deixa fresca, com um ligeiro aroma cítrico e sem resíduos sintéticos ou surpresas.

E quando se trata de organização, seleciona as tuas roupas e doa aquelas que já não usas ou precisas. Opta por utilizar caixas de armazenamento que possam ser colocadas debaixo da cama para guardares artigos que ocupem mais espaço como, por exemplo, roupa de cama e toalhas. Reutiliza frascos de vidro para guardares artigos pequenos na mesa de cabeceira, tais como auriculares e o teu roll-on de óleos essenciais favorito. Segue estas dicas para desfrutares de um espaço tranquilo e arrumado que promove o relaxamento e um sono reparador.

Imagem de uma mulher a fazer a cama

Quarto passo: cozinha

Por fim, está na altura de limpar a cozinha. Esta divisão é muitas vezes a mais movimentada da casa e pode ficar desarrumada e suja rapidamente, por isso, é importante mantê-la limpa e arrumada. Para arrumares a cozinha, começa por deitar fora a comida fora de prazo que se encontra nos armários ou no frigorífico. Encontra soluções de armazenamento funcionais para aproveitar o espaço nos armários e gavetas. Mantém os alimentos frescos, organizados e protegidos em recipientes de armazenamento próprios para ir ao frigorífico.

E para ficar tudo num brinco, recorre ao nosso Thieves Household Cleaner para limpar as bancadas e os eletrodomésticos, enfrenta a pilha de loiça com o nosso Thieves Washing Up Liquid e retira a sujidade da fruta e vegetais com o nosso Thieves Fruit & Veggie Soak. Seja qual for a situação, os nossos produtos de limpeza de origem natural proporcionam alternativas suaves e eficazes para ti e para a tua família. Mas não te esqueças de os guardar de maneira segura, longe da luz solar direta.

Imagem de uma mulher a lavar a loiça com o Thieves® Washing Up Liquid

Quinto passo: senta-te e relaxa

As limpezas e arrumações de primavera podem ser uma tarefa desafiante, mas os resultados valem sempre a pena. Ao tirares um tempo para organizares e limpares a fundo a tua casa, podes criar um paraíso seguro que promove o relaxamento, a produtividade e o bem-estar em geral. Optar por produtos de limpeza de origem natural, tais como os da nossa gama Thieves, mantém a tua casa limpa, fresca e longe de ingredientes químicos agressivos. Por isso, depois de teres terminado a tua sessão de limpeza, senta-te e relaxa nesse teu novo espaço arrumado. Desfruta do aroma fresco a Thieves e da sensação de “dever cumprido”.

Imagem de uma mulher a relaxar no sofá

Coloca gosto neste artigo e conta-nos como é que gostas de arrumar a tua casa na primavera.

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.