14 dicas para usar o óleo essencial Tea Tree

0 01/03/2022 - Descobre os óleos essenciais, ÓLEOS ESSENCIAIS

Com o seu aroma intenso e terroso e as suas propriedades purificantes comprovadas, o óleo essencial Tea Tree (árvore do chá) não só é um dos mais populares da Young Living como também é um dos mais versáteis. Originário da Austrália e destilado a vapor a partir das folhas de Melaleuca alternifolia, uma pequena árvore da família do mirto, o óleo de árvore do chá é bastante apreciado. Pode ser adicionado a produtos de cuidados para a pele e para o cabelo, pode ser aplicado na pele como um perfume fragrante e também pode ser misturado com óleos de base para proporcionar uma experiência de massagem relaxante. Este óleo essencial tem vários usos, por isso, nesta publicação do blogue falaremos acerca de alguns dos nossos favoritos para que possas tirar o máximo partido deste óleo relaxante na tua rotina diária.

Óleo essencial de árvore do chá

  1. Quando se trata de alternativas de origem natural para combater o odor corporal, a aplicação do óleo de árvore de chá topicamente como desodorizante alternativo é uma ótima forma de desfrutares da sua fragrância amadeirada o dia inteiro. Após o banho, aplica duas gotas nas axilas para evitares os maus odores. Deixa passar pelo menos 10 minutos após o banho antes de aplicá-lo, principalmente se tiveres acabado de depilar a zona, para que os poros possam fechar antes do óleo ser aplicado.
  2. Para desfrutares dos benefícios de Tea Tree em conjunto com outros favoritos da Young Living, porque não experimentas o nosso Rose Ointment? Repleto de extratos botânicos de alta qualidade para além dos óleos essenciais Rose (rosa), Ylang Ylang e Tea Tree, este bálsamo bastante versátil hidrata e melhora a textura e a aparência da pele áspera quando é aplicado nos lábios, nos joelhos, nos cotovelos e noutras zonas tipicamente secas.
  3. Uma das formas pelas quais este óleo é mais popular é como um produto de limpeza para peles propensas a acne. Para ajudar a manter uma pele com um aspeto saudável, adiciona uma gota de Tea Tree ao teu creme hidratante facial ou creme de noite e aproveita os seus benefícios ao máximo.

Óleo essencial de árvore do chá e bálsamo de rosa

  1. Se as tuas cutículas estão a precisar de um pouco de amor, este óleo pode ser particularmente útil. Embora Tea Tree possa ser aplicado diretamente na pele, gostamos de adicionar umas gotas deste óleo a um banho para pés quente para desfrutarmos de uma experiência de spa relaxante que pode ajudar a manter o aspeto saudável das unhas.
  2. Se adoras criar os teus próprios produtos de cuidados para a pele caseiros, porque não experimentas fazer um sabonete caseiro infundido com o óleo essencial Tea Tree? Este óleo é ótimo para a pele e, quando é combinado com ingredientes de origem natural para criar um sabonete de luxo, deixa-a suave e sedosa.
  3. Andas à procura de soluções para promover um cabelo com uma aparência saudável? Se sim, Tea Tree pode ser o óleo que andas à procura. Para dares uns mimos merecidos ao teu cabelo e couro cabeludo, adiciona 2 a 3 gotas deste óleo ao teu champô favorito para desfrutares de um cabelo suave e sedoso.

Óleo essencial de árvore do chá e uma mulher a lavar o cabelo

  1. Para obteres uma máscara para o cabelo com uma bela fragrância, basta misturares 4 gotas de Tea Tree com 2 colheres de sopa de óleo de coco. Aplica a mistura no cabelo, penteia-o com cuidado e deixa a atuar durante cerca de 1 hora antes de o lavares e penteares como de costume.
  2. Quando se fala de perfumes, o óleo de árvore do chá pode não ser a tua primeira escolha. No entanto, emana um aroma incrível quando é combinado com óleos florais como Jasmine (jasmim), Lavender (lavanda) e Rose e pode ser aplicado nos pontos de pulsação e no pescoço para criar um aroma atraente.
  3. Graças à sua natureza purificante, este óleo funciona muito bem quando é utilizado durante uma massagem. Com um aroma tão revitalizante como calmante, é ótimo para ser esfregado nos músculos cansados. Experimenta diluí-lo com 10 ml de Young Living V-6® Enhanced Vegetable Oil Complex e toca a pôr mãos à obra.

Óleos essenciais de árvore do chá, lavanda, jasmim e rosa com um frasco de perfume

  1. Não há nada na vida tão relaxante e restaurador como um banho de imersão quente. Desfruta dos benefícios de Tea Tree no conforto da tua própria casa ao adicionares 6 a 8 gotas ao teu banho de imersão e desfruta de uma sessão de relaxamento.
  2. Embora haja muitas maneiras de aplicar o óleo de árvore do chá topicamente para obter resultados fantásticos, também se pode simplesmente inalar a sua fragrância terrosa. Experimenta inalar o seu aroma diretamente do frasco durante as práticas de ioga ou meditação para uma experiência de ligação.
  3. Às vezes, os mais pequenos podem beneficiar tanto dos óleos como tu. A nossa mistura KidScents® KidCare contém o óleo essencial de árvore do chá para além dos óleos essenciais Helichrysum (helicriso) e Clove (cravinho) e é perfeita para ajudar a acalmar as crianças ao fim do dia.
  4. Para ajudar a manter uma tez com aspeto jovial, porque não experimentas o nosso ClaraDerm Spray? Infundido com óleos como Lavender, Frankincense (olíbano) e Tea Tree, este spray suave é particularmente adequado para ser aplicado em peles secas e desidratadas e fará com que desfrutes de uma aparência radiante dia após dia.
  5. Por fim, para uma magnífica mistura que proporcionará uma experiência sensorial maravilhosa, experimenta Melrose. Com os óleos essenciais Tea Tree, Rosemary (alecrim) e Clove, este aroma clássico e calmante é tão versátil como o de Tea Tree por si só. Refresca o teu corpo com algumas gotas ou cria uma fragrância personalizada com este óleo maravilhoso.

KidScents® KidCare, Melrose e ClaraDerm Spray

Como é que gostas de usar o óleo essencial Tea Tree da Young Living? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.