Somos doidos pelo óleo essencial Ginger

0 05/10/2021 - BELEZA, Cuidados para o cabelo, Descobre os óleos essenciais, Trabalhos manuais

A época das especiarias e dos aromas reconfortantes chegou e, tendo isso em conta, mal podemos esperar por começar a utilizar o nosso óleo essencial Ginger (gengibre).

Tanto condimentadas como estimulantes, as plantas de gengibre são originárias do Sudeste Asiático e são tipicamente cultivadas para que as suas raízes comestíveis possam ser utilizadas numa variedade de receitas doces e salgadas. Contudo, na Young Living adoramos o gengibre pelo seu aroma bastante calmante e pela sua versatilidade, pois pode ser utilizado em tudo desde os cuidados para o cabelo a massagens. Nesta publicação do blogue, falaremos acerca de algumas das nossas formas favoritas de utilizar o óleo essencial Ginger para que os teus dias de outono estejam repletos de especiarias e coisas boas num piscar de olhos.

Mima-te com este sabonete maravilhoso

À medida que os meses mais frios se aproximam e começamos a vestir roupas mais aconchegantes, muitas vezes as nossas rotinas de exfoliação e hidratação podem ficar esquecidas. No entanto, com este sabonete caseiro poderás desfrutar de uma pele radiante após a sua utilização. Graças aos seus ingredientes de origem natural, este sabonete irá livrar-se da pele seca e escamosa, deixando-a exfoliada, hidratada e extremamente nutrida.

Importante: os grãos de café podem proporcionar uma exfoliação intensa, por isso, não te esqueças de reduzir a quantidade que utilizas caso tenhas uma pele sensível.

Ingredientes necessários:

  • 170 g de base de sabonete de glicerina biológica para derreter e despejar
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de grãos de café biológicos
  • 15 gotas de Cinnamon Bark (canela)
  • 10 gotas de Orange (laranja)
  • 10 gotas de Ginger
  • Um molde à escolha

Modo de preparo

  1. Corta a base de sabonete em cubos de 2,5 cm e adiciona-a ao óleo de coco numa tigela própria para ir ao micro-ondas.
  2. Aquece a mistura no micro-ondas durante 30 segundos de cada vez, até ter derretido completamente, e mexe-a para eliminar quaisquer grumos.
  3. Adiciona os óleos essenciais e mexe bem.
  4. Adiciona os grãos de café (ou um ingrediente exfoliante de origem natural à escolha) e mexe bem para combinar. Não te esqueças de misturar tudo rapidamente antes que o sabonete arrefeça e comece a solidificar.
  5. Verte-o no molde que escolheste e deixa-o a descansar durante 1 a 3 horas ou até ter solidificado.
  6. Utiliza-o e desfruta.

Óleos essenciais de gengibre, laranja e canela

Desfruta de uma massagem de spa com o aroma da estação: o gengibre

Se o tempo frio deixa o teu corpo cansado, dorido e a precisar de mais um pouco de atenção, porque não te mimas com uma massagem rejuvenescedora? Graças ao seu aroma quente, condimentado e estimulante, Ginger combina muito bem com óleos como Frankincense (olíbano), Bergamot (bergamota) e Tangerine (tangerina) e pode ser combinado com qualquer óleo de base à escolha para ser utilizado numa massagem.

Óleo essencial de gengibre para massagens

Apaixona-te por esta máscara de gengibre para o cabelo

O gengibre tem sido utilizado em produtos de beleza naturais durante séculos, uma vez que o seu aroma suave e estimulante é ideal para os rituais de rejuvenescimento. Para manteres o teu cabelo em perfeitas condições, mesmo enquanto luta contra os elementos mais agressivos, porque não incorporas uma máscara para o cabelo infundida em óleos essenciais na tua rotina para o cabelo? Esta fará com que o teu cabelo cheire tão bem quanto parece o dia inteiro.

Ingredientes necessários:

  • 2 a 3 gotas de Ginger
  • 3 gotas de Rosemary (alecrim)
  • 2 gotas de óleo de base à escolha (coco, amêndoa, azeite, etc.)

Modo de preparo

  1. Começa com o cabelo limpo, pois os resíduos que se acumulam no cabelo e no couro cabeludo podem impedir que a máscara seja completamente absorvida.
  2. Combina os óleos essenciais Ginger e Rosemary com o óleo de base numa tigela pequena.
  3. Com a ajuda de um pente, divide o cabelo em secções.
  4. Aplica a mistura com os dedos, começando pelo couro cabeludo e pelas raízes. Se for mais fácil, podes utilizar um pente para espalhar a máscara pelo cabelo. Concentra-te principalmente no couro cabeludo, deixando que o óleo sature a zona por completo.
  5. Deixa a mistura atuar durante 15 a 30 minutos e, em seguida, lava o cabelo como de costume.
  6. Para obteres os melhores resultados, aplica esta máscara duas vezes por semana.

Óleos essenciais de alecrim e gengibre numa máscara para o cabelo

Tenta as tuas papilas gustativas com o sabor a gengibre

Para além do nosso tão adorado óleo essencial Ginger, que é para uso tópico, também proporcionamos o óleo para uso alimentar Ginger+, um óleo de culinária delicioso que promove o sabor distinto a gengibre fresco em cada gota. Quer escolhas usar Ginger+ na tua chávena de chá matinal, nos teus pratos favoritos ou até nas tuas sobremesas deliciosas, temos a certeza que o sabor alegre e condimentado deste óleo te irá surpreender.

Óleo essencial Ginger+ para o chá

Qual é a tua forma favorita de utilizar os nossos óleos essenciais Ginger e Ginger+? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com.

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.