Bebidas infundidas com óleos essenciais para te aqueceres este inverno

0 03/11/2021 - Culinária, EM CASA

Quer desfrutes dos sabores de outono como a abóbora e especiarias ou optes por uma bebida quente com sabores natalícios, à medida que nos aproximamos da época de frio toda a gente tem uma bebida quente de eleição. Este ano, porque não experimentas fazer as tuas próprias bebidas caseiras com a ajuda da nossa magnífica gama de óleos Plus? Com um sabor delicioso, os nossos óleos Plus doces e condimentados vão tentar as tuas papilas gustativas com apenas uma gota e são incrivelmente versáteis, permitindo que dês um toque de sabor a tudo, desde o teu café às tuas bebidas festivas.

1. Dá uma explosão de sabor ao teu café

À medida que a estação muda, muitos de nós recorremos ao sabor quente das especiarias para dar um toque reconfortante e condimentado às nossas bebidas e doces. Com esta receita deliciosa poderás desfrutar de um café saboroso com um sabor diferente e dar um cheirinho a especiarias natalícias à tua cozinha.

O que necessitarás

  • 2 colheres de chá de puré de abóbora
  • 1 gota de Cinnamon Bark+
  • 1 gota de Ginger+
  • 1 gota de Nutmeg+
  • 30 ml de café
  • 250 ml de leite (à escolha)

Modo de preparo

  1. Coloca o puré de abóbora num copo ou numa caneca grande que seja resistente ao calor.
  2. Adiciona os óleos essenciais e o café e mistura bem.
  3. Coloca o leite numa panela e deixa aquecer em lume branco, até que se comece a formar espuma.
  4. Adiciona o leite ao café e retira a espuma com a ajuda de uma colher.
  5. Mistura bem e polvilha com canela ou especiarias para abóbora antes de servir.

Café com os óleos essenciais Cinnamon Bark+, Ginger+ e Nutmeg+

2. Apaixona-te por uma caneca de sidra de maçã quente

Quente, condimentada e doce o suficiente, esta bebida deliciosa pode ser feita em grandes quantidades e guardada no frigorífico até duas semanas. Perfeita como uma dose de motivação após uma longa caminhada ao frio ou após um dia passado a fazer as compras de Natal, esta bebida da época com certeza que se irá tornar numa das favoritas aí de casa.

O que necessitarás

  • 10 maçãs grandes, cortadas em quartos (as maçãs com sabor mais intenso funcionam melhor como, por exemplo, as do tipo Granny Smith)
  • 4 paus de canela
  • 1 colher de sopa de pimenta da Jamaica
  • 3 gotas de Clove+
  • 3 gotas de Orange+
  • 3 gotas de Nutmeg+
  • 60 g de açúcar amarelo

Modo de preparo

  1. Adiciona as maçãs, os paus de canela, a pimenta da Jamaica, os óleos essenciais e o açúcar amarelo a uma panela grande em lume médio.
  2. Cobre tudo com cerca de 30 ml de água. Deixa ferver e, em seguida, baixa o lume, tapa e deixa cozinhar em lume brando durante 2 horas.
  3. Após as duas horas terem passado, faz um puré com a ajuda de um esmagador de batatas ou de uma colher de pau. Leva o puré ao lume e deixa-o a cozinhar sem a tampa durante mais 1 hora.
  4. Escorre o líquido com um coador, espremendo bem com a ajuda de uma colher de pau para que o líquido saia todo. Deita fora os resíduos que ficarem no coador.
  5. Serve-a quente.

Sidra de maçã quente com os óleos essenciais Orange+, Nutmeg+ e Clove+

3. Dá um pouco de energia ao teu dia com um chocolate quente caseiro

Uma caneca de chocolate quente é algo tão reconfortante nesta altura do ano. Esta bebida deliciosa é uma ótima opção para a época festiva e com a adição do óleo essencial Peppermint+ fica ainda melhor. Cria uma bebida da qual o Pai Natal e os seus duendes ficariam orgulhosos com esta receita fantástica.

O que necessitarás

  • 200 g de chocolate (em pedaços)
  • 600 ml de leite (à escolha)
  • 150 ml de natas
  • Açúcar (a gosto)
  • 5 gotas de Peppermint+

Modo de preparo

  1. Coloca o chocolate e o leite numa panela e aquece ligeiramente, misturando bem até que todo o chocolate tenha derretido.
  2. Continua a aquecer até que o leite esteja a ferver e, em seguida, retira a panela do lume e adiciona as natas à mistura.
  3. Quando estiver tudo bem misturado, adiciona o açúcar a gosto e, por fim, o óleo essencial Peppermint+. Mistura bem e serve.

Chocolate quente com o óleo essencial Peppermint+.

4. Desfruta de um Natal ainda melhor com esta receita de Eggnog fácil

Eggnog: ou se adora ou se odeia mas, uma coisa é certa, em alguns países esta bebida representa o derradeiro espírito natalício. Com a adição dos nossos incríveis óleos Plus, porque não experimentas adicionar esta bebida ao menu das tuas celebrações de Natal?

O que necessitarás

  • 6 ovos médios (com as gemas e claras separadas)
  • 150 g de açúcar amarelo
  • 500 ml de leite gordo
  • 400 ml de natas para bater
  • 5 gotas de Nutmeg+

Modo de preparo

  1. Numa tigela, bate as gemas com 100 g de açúcar até que a mistura fique com uma cor amarelo pálido e com uma textura espessa (recomendamos utilizar uma batedeira).
  2. Adiciona o leite, as natas para bater e o óleo essencial Nutmeg+.
  3. Leva a mistura ao frigorífico e, em separado, coloca as claras no congelador.
  4. Quando quiseres servir, deixa as claras a descongelar numa tigela limpa. Com a ajuda de uma batedeira, bate as claras até que fiquem espumosas e opacas. Adiciona os 50 g de açúcar restantes e continua a bater as claras até que se formem picos suaves.
  5. Coloca o eggnog numa tigela grande e adiciona as claras de ovo cuidadosamente, até que esteja tudo bem misturado. Coloca-o em copos e polvilha-o com noz moscada, conforme desejado.14

Eggnog natalício com o óleo essencial Nutmeg+

Que bebidas festivas mal podes esperar por experimentar este inverno? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com.

This post is also available in: Inglês Alemão Checo Holandês Finlandês Sueco Lituano Romeno Russo Espanhol Francês Italiano Polaco Croata

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.