Tudo acerca do óleo essencial de cedro: seis dicas para introduzi-lo no dia-a-dia

2 12/11/2020 - ÓLEOS ESSENCIAIS, Usar os óleos essenciais

Com uma rica história antiga, o óleo essencial de cedro (Cedarwood) é bastante versátil com o seu aroma amadeirado, quente e calmante. O cedro é uma das plantas aromáticas mais antigas conhecidas, sendo referido na Bíblia como cedro-do-líbano. O seu óleo é excecionalmente rico em componentes aromáticos e pode ser utilizado para tudo, desde tratamentos para o cabelo até criar um ambiente refrescante em casa, fazendo com que seja uma opção completa para começares a introduzir os óleos essenciais no teu dia-a-dia. Compilamos uma lista das nossas formas de utilização favoritas de Cedarwood, para que te familiarizes com este óleo.
Cedarwood Essential Oil Bottle Landscape

1. Mima o teu cabelo com esta máscara caseira

Talvez já tenhas notado que à medida que fica mais frio o teu cabelo começa a ficar seco e necessita de um tratamento hidratante. Esta máscara caseira com ingredientes hidratantes vai ajudar-te a domar a tua juba, fazendo com que fiques pronta para qualquer celebração natalícia num instante.
Ingredientes

  • 250 de sumo de aloe vera
  • 2 colheres de sopa da tua máscara favorita
  • 2 colheres de sopa de óleo de abacate
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda (Lavender)
  • 5 gotas de óleo essencial de cedro (Cedarwood)

Instruções

  1. Combina todos os ingredientes num frasco pulverizador. Agita ligeiramente para misturar todos os ingredientes.
  2. Pulveriza esta máscara no cabelo húmido ou seco, conforme desejado.

2. Mistura para promover bons sonhos

Esta fantástica mistura quente e acolhedora deixará o teu quarto com o aroma perfeito para que tenhas uma boa noite de sono. Liga o teu difusor, relaxa a ler um bom livro, descontrai e deixa-te levar pelos aromas do cedro antigo e lavanda relaxante.

Ingredientes

  • 5 gotas de óleo essencial de cedro (Cedarwood)
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda (Lavender)
  • 1 gota de óleo essencial de vetivéria (Vetiver)

3. Suaviza a aparência da tua pele

Igualmente ao que se passa com o teu cabelo nos meses de inverno, a tua pele também precisa de um pouco de atenção adicional. O óleo essencial de cedro é conhecido pelas suas propriedades de limpeza de pele excelentes e, por isso, é ideal para quem quer manter uma pele bem hidratada e com aparência jovial. Adiciona uma gota ou duas à tua loção corporal favorita ou ao teu creme hidratante facial e desfruta do seu aroma amadeirado e balsâmico como parte da tua rotina de cuidados para a pele.

Cedarwood and Pine Cones

4. Inclui a técnica de exfoliação a seco, como num spa, antes de tomares banho

Recentemente, a técnica de exfoliação a seco tem ganhado alguma popularidade por deixar a pele exfoliada e bastante suave. Esta técnica consiste em escovar a pele com um determinado padrão, geralmente em direção ao coração, com uma escova seca antes de tomar banho. Por que não adicionas 3 a 4 gotas de Cedarwood à tua escova para aliviar a pele seca, eliminar as células mortas e limpar o excesso de oleosidade dos poros?

5. Cria o teu perfume personalizado

Cedarwood funciona como uma fantástica nota de fundo quando se trata de criar perfumes caseiros. Sugerimos combiná-lo com uma nota de coração como os óleos de ylang ylang ou jasmim (Jasmine) e uma nota de cabeça como os óleos de lavanda (Lavender) ou bergamota (Bergamot) para criar um aroma sublime que se tornará no teu perfume favorito. Para criares a fragrância perfeita vais necessitar do seguinte:

  • Um frasco vazio de 5 ml de óleo essencial
  • Young Living V-6® Enhanced Vegetable Oil Complex
  • Adaptador roll-on AromaGlide
  • Um óleo essencial para a nota de cabeça (por exemplo, o de lima (Lime), tangerina (Tangerine), toranja (Grapefruit), bergamota (Bergamot), laranja (Orange), manjericão (Basil), lavanda (Lavender), tomilho (Thyme), limão jade (Jade Lemon), canela (Cinnamon Bark) ou coentro (Coriander)
  • Um óleo essencial para a nota de coração (por exemplo, o de ylang ylang, gerânio (Geranium), jasmim (Jasmine) ou rosa (Rose)
  • o óleo essencial de cedro (Cedarwood) como nota de fundo
  • Um rótulo, se desejado

Instruções:

1. Combina 10 a 15 gotas de cada um dos óleos selecionados no frasco vazio até que o teu óleo essencial esteja equilibrado e estejas satisfeito com o seu aroma.
2. Enche o resto do frasco com Young Living V-6® Enhanced Vegetable Oil Complex.
3. Coloca o adaptador roll-on AromaGlide no frasco e tapa-o.
4. Adiciona um rótulo, se desejado.
5. Aplica-o no pescoço, pulsos e em qualquer zona onde normalmente aplicarias perfume.

6. Mantém o teu cabelo fresco entre lavagens com este champô seco infundido com óleos essenciais

Nos dias em que estás com mais pressa e não tens tempo para lavar o cabelo, faz com que pareça fresco e saudável com este champô seco caseiro. Lavar o cabelo demasiadas vezes pode fazer com que fique seco e quebradiço. Este champô seco caseiro infundido com óleos essenciais vai deixar o teu cabelo com uma sensação e cheiro fantásticos.
Ingredientes

  • 30 g de farinha de milho
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 2 gotas de óleo essencial de cedro (Cedarwood)
  • 2 gotas de óleo essencial de alecrim (Rosemary)
  • 1 gota de óleo essencial de árvore do chá (Tea Tree)
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó não adoçado (apenas para cabelos escuros)

Instruções

1. Combina todos os ingredientes.
2. Coloca-os num recipiente à tua escolha, tal como um saleiro vazio.
3. Aplica-o nas raízes do cabelo e massaja o couro cabeludo.
4. Deixa-o atuar durante 2 a 3 minutos para absorver os óleos naturais do cabelo.
5. Penteia o cabelo.

Qual é a tua maneira favorita de usar o óleo de cedro da Young Living?  Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.