Copaiba, da Amazónia diretamente à tua casa

3 04/11/2020 - Descobre os óleos essenciais, ÓLEOS ESSENCIAIS

Quente, amadeirado e incrivelmente versátil, o óleo essencial de copaíba (Copaiba) é produzido através de destilação a vapor da resina da árvore brasileira Copaifera reticulata. Esta resina espessa varia em cor, entre dourado claro e castanho polido, dependendo da proporção de óleo essencial na resina. A árvore, nativa da Amazónia no Brasil, chega a medir até 30 metros e tem sido usada desde, pelo menos, o século XVI. Hoje em dia, a copaíba é conhecida como uma fantástica adição a muitos tratamentos para a pele e em spas graças ao componente natural beta-cariofileno que se encontra no óleo essencial e por ter um aroma exótico que fará com que quem o difunda seja transportado para as profundezas da floresta amazónica. Abaixo poderás encontrar uma lista das nossas formas de utilização favoritas deste óleo para maximizares o relaxamento e o conforto na tua vida diária.

copaiba oil bottle

1. Copaiba no difusor

Cria um ambiente exótico e acolhedor depois de um longo dia de trabalho ou de uma sessão de exercício físico intensa com este aroma nostálgico e amadeirado. Cria a tua própria mistura ao adicionares, por exemplo, o óleo essencial de cedro (Cedarwood) ou o de canela (Cinnamon Bark) ou utiliza-o na hora do banho para desfrutares de uma experiência refrescante e revitalizante.

copaiba oil for diffuser

2. Copaiba na tua rotina de cuidados para a pele

O óleo essencial a copaíba é conhecida pelo seu perfil aromático extraordinariamente doce e o seu alto nível de beta-cariofileno que fazem com que seja uma ótima adição à tua rotina de cuidados para a pele, em especial se o adicionares ao teu creme hidratante favorito. Realça o teu brilho natural, promove um brilho jovial e desfruta de uma experiência de spa antes de dormir ao adicionares algumas gotas deste óleo ao teu creme hidratante favorito neutro ou ligeiramente perfumado todas as noites.

3. Um banho aos pés com Copaiba

Há algo melhor que um banho aos pés rejuvenescedor depois de um longo dia em pé? Acalma os pés cansados e leva os aromas do Brasil para tua casa com esta técnica de relaxamento de luxo.

Banho aos pés Resort Tropical

Ingredientes:

  • 65 g de sais de Epsom
  • 2 gotas de óleo essencial de copaíba (Copaiba)
  • 2 gotas de PanAway®
  • Água quente

Instruções:

  1. Mistura os sais de Epsom e os óleos essenciais numa tigela pequena.
  2. Verte a mistura de sal em água quente.
  3. Senta-te, relaxa e deixa os pés de molho durante 15 a 30 minutos.

4. Copaiba em massagens

Depois de uma sessão de exercício físico, desfruta de uns mimos bem merecidos ao diluires 2 a 4 gotas de óleo essencial de copaíba em Young Living V-6® Enhanced Vegetable Oil Complex ou num óleo de base à tua escolha e massaja diretamente nas zonas desejadas. Para desfrutares de uma sensação de frescura, combina este óleo com o óleo essencial de hortelã-pimenta (Peppermint) e relaxa em plena tranquilidade.

copaiba oil for massage

5. Copaiba para o cabelo

Para quem está à procura de uma limpeza hidratante em cabelos secos e danificados temos o nosso champô e amaciador Copaiba Vanilla Moisturising Shampoo e Conditioner. Estes fantásticos produtos vão fazer com que pareça que tenhas acabado de sair do cabeleireiro, fazendo com que sejam os produtos perfeitos para adicionares à tua rotina de cuidados pessoais.

6. Copaiba como perfume revigorante

Graças ao seu perfil aromático doce, um atributo que significa que não se sobrepõe às notas florais suaves ou notas cítricas subtis, o óleo essencial de copaíba é perfeito para ser usado como perfume. Personaliza o teu aroma ao adicioná-lo a um perfume que gostes ou utiliza uma das nossas misturas Young Living tal como Breathe Again Roll-On e desfruta do aroma estimulante de copaíba em conjunto com o de mirto (Myrtle) e hortelã-pimenta (Peppermint) para uma experiência refrescante quando é aplicado topicamente.

Como incorporarias o óleo essencial de copaíba na tua rotina diária? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.