Sessão de mimos antes do Natal

0 09/12/2022 - Cuidados para a pele, Maquilhagem, Trabalhos manuais

Estamos na temporada das festas e celebrações de Natal. Antes de vestires o teu vestido fabuloso ou de colocares o teu gorro de pai Natal e te preparares para festejar, porque não tiras algum tempo para te mimares para que pareças e te sintas no teu melhor? Para te ajudar a preparar para a temporada festiva que aí vem, criámos uma derradeira rotina de beleza com receitas caseiras de cuidados para o cabelo e para o corpo.

Imagem de amigos a celebrar numa festa de Natal

Passo nº. 1: máscara capilar

O primeiro passo na tua rotina de cuidados antes de qualquer festa é aplicar uma máscara capilar bem hidratante. Esta receita caseira utiliza ingredientes de origem natural para hidratar, acalmar o efeito frisado e deixar o teu cabelo suave, sedoso e pronto para a festa.

O que vais precisar:

  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 3 a 4 gotas do óleo essencial Ylang Ylang
  • Taça de vidro pequena
  • Panela pequena
  • Pente

Modo de preparo:

  1. Coloca a taça por cima da panela (em banho-maria).
  2. Aquece o óleo de coco até ficar líquido.
  3. Desliga o lume, adiciona o óleo essencial e deixa a mistura arrefecer até ter engrossado ligeiramente.
  4. Molha o cabelo.
  5. Com as mãos, aplica a mistura no cabelo e penteia com cuidado para espalhar bem.
  6. Deixa a mistura atuar durante cerca de uma hora antes de lavares bem o cabelo.

Passo nº. 2: melhora a hora do banho

Enquanto tens a tua máscara no cabelo, mima-te com uma sessão de spa de luxo no conforto da tua própria casa ao melhorares o teu banho de imersão com a ajuda dos óleos essenciais e produtos infundidos em óleos essenciais. Aproveita para recarregar as baterias para teres energia para festejar a noite toda.

Imagem de uma mulher a desfrutar de um banho relaxante

Como utilizar os óleos essenciais no banho:

  • Dilui cinco gotas do teu óleo essencial favorito, adoramos o de camomila romana (Roman Chamomile), numa colher de sopa de óleo de base e espalha bem pela água. Deixa que o aroma calmante relaxe os teus sentidos e desfruta de uma sensação de felicidade durante a hora do banho. Dica YL: evita incorporar “óleos quentes” na tua rotina de banho, uma vez que nem todos os óleos são adequados.
  • E para a criança que há em nós, porque não desfrutas de um banho de espuma ao adicionares dez gotas de um óleo essencial ao gel de base Young Living Bath & Shower Gel Base? Dá um miminho hidratante à tua pele e deixa que a tua mente desfrute de uma escapadinha entre as bolhas e a espuma.

Passo nº. 3: máscara labial

Diz adeus aos lábios secos e olá a uns suaves e sedosos com a ajuda deste exfoliante labial. À medida que o clima fica mais frio, muitos de nós sofremos com os lábios secos. Dá um tratamento merecido aos teus lábios com esta receita que ajuda a eliminar as células mortas e a revelar uns lábios mais suaves.

O que vais precisar:

  • 1 colher de chá de açúcar amarelo
  • 1 colher de chá de mel
  • 1 colher de chá de azeite
  • 1 a 2 gotas de óleo essencial de rosa (Rose)
  • Recipiente ou frasco de vidro pequeno

Modo de preparo:

  1. No recipente, combina todos os ingredientes.
  2. Mistura-os bem até se formar uma pasta.
  3. Massaja o exfoliante nos lábios com movimentos circulares.
  4. Em seguida, lava-os bem.

Passo nº. 4: loção com brilho

Dá brilho à festa com esta loção que te irá ajudar a conseguir um brilho bem subtil. Faz com que a tua pele e a tua confiança desfrutem do impulso que necessitam para a época festiva que se avizinha.

Imagem de uma mulher a aplicar loção corporal

O que vais precisar:

  • 50 g de loção corporal sem perfume
  • 2 colheres de chá de mica em pó
  • 2 a 3 gotas de óleo essencial de jasmim (Jasmine)
  • Frasco pequeno

Modo de preparo:

  1. Coloca a tua loção num frasco e adiciona gradualmente a mica em pó.
  2. Adiciona duas a três gotas de óleo essencial de jasmim à mistura. Mexe bem até estar distribuído de maneira uniforme.
  3. Aplica a loção pelo corpo com movimentos circulares para que a tua pele fique suave e radiante.

Agora que te sentes linda e maravilhosa, porque não levas o teu visual ao próximo patamar e experimentas a nossa gama de maquilhagem Savvy Minerals®? É uma gama que fará com que o teu brilho natural transpareça com ingredientes obtidos de maneira responsável, de origem natural e que não foram testados em animais.

Deixa-nos um comentário se experimentares alguma destas receitas caseiras ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com.

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.