Celebra o amor com os óleos essenciais neste dia de São Valentim

0 09/02/2021 - BEM-ESTAR, EM CASA, Estilo de vida, Festividades

O dia de São Valentim, o dia mais cheio de amor do ano, está aí à porta e é uma excelente oportunidade para explorares os nossos óleos mais românticos e para te mimares, a ti ou àquela pessoa especial na tua vida. Desfruta de aromas personalizados exclusivos ou receitas deliciosas. Como é particularmente difícil sair para celebrar este ano, esperamos que a seguinte lista te traga inspiração e ideias para levares o romance do dia de São Valentim a tua casa com a ajuda da Young Living.

1. Deixa o amor florescer com uma massagem com aromas florais: os melhores óleos essenciais para relaxar

O que poderia ser mais romântico do que mimares a tua cara metade com uma massagem relaxante? Graças aos nossos óleos essenciais e aos seus magníficos aromas, é fácil transformar uma massagem normal numa experiência de spa caseira. Basta adicionares umas gotas de óleos essenciais a um óleo de base e massajares na pele, conforme desejado. Ao tentar criar um ambiente de amor e romance, recomendamos-te a utilização de um aroma floral tal como o sensual e doce do óleo Jasmine, que combina perfeitamente com outras notas florais, tais como Rose e Geranium ou aromas almiscarados como Patchouli. A Young Living também proporciona óleos para massagem preparados com óleos essenciais como Sensation que promete deixar a pele com uma sensação suave, sedosa e hidratada, à medida que promove sentimentos de amor e carinho.

Sensation Massage Oil

2. Oferece uma fragrância personalizada: como fazer um perfume com óleos essenciais

Muitas pessoas optam por mimar a sua cara metade no dia de São Valentim, oferecendo-lhe o seu frasco de perfume favorito. Este ano, por que não crias algo especial e personalizado ao criares um aroma único com os óleos essenciais da Young Living? Para criar um ambiente romântico com um toque fresco e sedutor, por que não combinas o aroma luxuoso de Rose com um toque de Ylang Ylang? Em alternativa, se preferires os aromas intensos, condimentados ou amadeirados, sugerimos que combines óleos como Sacred Sandalwood, Black Pepper, Cedarwood e Vetiver para criar um aroma rico e intenso.

Óleo essencial Rose

3. Uma experiência aromática na hora do banho

Como neste momento não é possível dar uma escapadinha de fim de semana ou jantar fora, este dia de São Valentim é uma boa oportunidade para dares asas à imaginação e promoveres um ambiente romântico em casa. Uma ótima maneira de dares um ambiente romântico à tua casa é preparares um banho relaxante para a tua cara metade. Experimenta misturar os teus óleos essenciais favoritos com sais de Epsom (recomendamos Joy ou Roman Chamomile) e adiciona-os ao banho para ajudar a tua cara metade a relaxar, ou utiliza uma das nossas bombas de banho Lavender ou Young Living Stress Away® Bath Bombs para lhe dar um toque efervescente, divertido e emocionante.

Bombas de banho Lavender Bath Bombs e Young Living Stress Away® Bath Bombs

4. Prepara um docinho com uma receita romântica

Se os perfumes personalizados não são a tua praia e preferes dar asas à imaginação na cozinha, por que não preparas uma fornada de bolachas em forma de coração e dás um toque de amor à tua vida este fevereiro?

Bolachas em forma de coração com os óleos essenciais Lemon+, Orange+, Ginger+ e Cinnamon Bark+

Ingredientes

  • 280 g de farinha normal
  • ½ colher de chá de fermento em pó
  • ¼ colher de chá de sal
  • 170 g de manteiga sem sal (amolecida à temperatura ambiente)
  • 150 g de açúcar
  • 1 ovo grande à temperatura ambiente
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 1 a 2 gotas dos óleos essenciais Orange+, Lemon+, Cinnamon Bark+ ou Ginger+, conforme desejado
  • Decorar conforme desejado (cobertura, chocolate derretido, etc.)

Modo de preparo

  1. Mistura a farinha, o fermento em pó e o sal numa tigela e reserva. Noutra tigela, com a ajuda de uma batedeira, bate a manteiga a alta velocidade até que fique cremosa. Adiciona o açúcar aos poucos até que esteja bem integrado, antes de combinar o ovo, o extrato de baunilha e o teu óleo essencial Plus de eleição. Bate o preparado até formar uma mistura homogénea.
  2. Combina os ingredientes secos com os húmidos e mistura-os lentamente até criar uma massa homogénea. Se a massa parecer demasiado mole, adiciona mais uma colher de sopa de farinha para que tenha uma boa textura para esticar.
  3. Estica a massa e forma um retângulo com uma espessura de aproximadamente 5 mm. Em seguida, cobre a massa com papel vegetal e reserva-a no frigorífico durante 1 a 2 horas.
  4. Uma vez que a massa esteja devidamente fria, pré-aquece o forno a 180 ºC. Forra um tabuleiro com papel vegetal e utiliza um cortador de bolachas em forma de coração para cortá-las. Leva as bolachas ao forno durante 10 a 11 minutos, até que fiquem com um tom castanho-claro nas pontas. Deixa-as arrefecer e em seguida decora-as conforme desejado. Recomendamos-te utilizar cobertura para personalizares as tuas bolachas ou mergulhá-las até meio em chocolate.

De que maneira estás a pensar incorporar os óleos essenciais no dia de São Valentim deste ano? Escreve os teus comentários abaixo ou entra em contacto connosco através de mseublog@youngliving.com

Partilhar

Sem comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Todos os comentários são moderados e não irão aparecer imediatamente. Além disso, é possível que algumas publicações sejam ligeiramente modificadas ou eliminadas em conformidade com as Políticas e Procedimentos da Young Living e a legislação em vigor.