Você já sentiu o cheiro de pão recém-assado, de perfume ou de flores frescas e foi levado para uma outra época ou lugar? Os cheiros são poderosos e eles podem nos levar para lugares, nos lembrar de pessoas e desencadear memórias há muito esquecidas, portanto os óleos essenciais também podem ajudar no bem-estar.

Use óleos essenciais durante a hora de dormir, na hora do banho ou sempre que precisar, pois seus aromas cheios de energia promovem o bem-estar geral.

O óleo essencial é um óleo natural altamente concentrado, produzido a partir de vegetais como flores, árvores, raízes e sementes. De acordo com a Clínica Mayo, os aromas desses produtos potentes à base de plantas “têm como alvo os receptores de cheiro no nariz, desencadeando efeitos que passam pelo sistema nervoso até o cérebro”. Esses efeitos podem ajudar seu corpo, mente e bem-estar emocional de várias maneiras.”

Ao usar óleos essenciais, é importante escolher óleos de alta qualidade. Descubra de onde vêm seus óleos e os testes que eles passam para garantir que atendam os mais altos padrões. Certamente, você deseja obter o máximo de cada gota de óleo essencial durante sua prática aromática, então faça sua pesquisa!

Como você usa óleos essenciais?

As pessoas geralmente pensam em usar óleos essenciais aromaticamente – e por um bom motivo! Os difusores dispersam pequenas gotículas de óleo no ar, permitindo que você se envolva facilmente com o aroma calmante do Lavender (Lavanda) ou o aroma estimulante do Peppermint (Hortelã-pimenta).

  • Mas você também pode usar óleos topicamente! Aplique uma gota de óleo essencial Rosemary (Alecrim) nos pontos de pressão (topo da cabeça, meio da cabeça, meio da testa, região do buço, parte superior do queixo, região inferior da clavícula, meio do peito, pescoço e região lombar) e desfrute de seu aroma energizante. Ou adicione algumas gotas de Ylang Ylang ao óleo de massagem. Você também pode colocar uma gota do óleo na palma da mão, esfregar uma na outra para ativar e inalar profundamente por 3 vezes. Não importa o seu método, você estará aproveitando o poder da aroma dos óleos essenciais!

Quais são os benefícios do uso aromático?

Os benefícios são tão variados quanto os constituintes dos óleos essenciais. Você pode usar os óleos essenciais no banho, para relaxar, na hora de dormir ou para ter um ambiente de trabalho mais energizado.

Humor

Você pode usar o óleo essencial no difusor no momento de acordar, aplicar uma gota de óleo essencial nos pulsos ou incorporar óleos essenciais em sua rotina de massagem. Aqui estão alguns óleos que você pode experimentar quando precisar de uma pequena mudança de perspectiva e de humor.

Relaxamento

Quando tudo o que você quer fazer é descontrair e relaxar o uso aromático do óleo essencial é ideal. Coloque de 5 a 8 gotas de óleo essencial com água em seu difusor. Experimente usar qualquer um desses óleos durante seus momentos de relaxamento.

oleos_essenciais

Hora do banho

Reserve um tempo para o autocuidado. A prática aromática durante o banho pode acalmar o corpo e a alma. Usar óleos essenciais no banho é fácil! Adicione 5-8 gotas diretamente na água conforme a banheira enche ou faça seus próprios sais de banho. Para hidratar a pele, misture 5-8 gotas de óleo essencial em 2 colheres de sopa de óleo carreador ou óleo de coco antes de adicionar a água do banho.

Gravidez

Ficar calma durante a gravidez é a chave para manter você e o bebê felizes! Esses nove meses são emocionantes, mas também podem ser estressantes. Certifique-se de reservar um tempo para se mimar. Use esses óleos essenciais no difusor ou dilua-os em óleo carreador e aplique-os  para manter a tranquilidade!

Massagem

Crie uma mistura personalizada de óleos essenciais e adicione-as a algum óleo carreador. Massagem terapêutica + óleos essenciais = o dobro do poder de relaxamento!

 

Dormir

Estabelecer uma rotina noturna saudável é a chave para ter um sono tranquilo! De acordo com a Clínica Mayo, a pesquisa sugere que incorporar óleos essenciais na hora de dormir pode ajudar a estimular seu cérebro a saber que é hora de dormir. Você pode adicionar algumas gotas do seu óleo favorito a uma bola de algodão ou pode misturar o óleo em um borrifador com água e borrifar no travesseiro.

 

Eliminar odores

Quer se livrar do cheiro de comida no ambiente ou renovar o ar dos quartos ou do seu carro? Os óleos essenciais são perfeitos quando se trata de eliminar odores. Os óleos a seguir são nossas principais opções para se livrar de odores desagradáveis. Utilize-os em seu difusor.

Foco

Tem que se concentrar no trabalho? Precisa ajudar as crianças nas tarefas? Necessita de foco para fazer algo importante? Os aromas de alguns óleos essenciais podem ajudar a criar um ambiente que  desperta o foco e inspira a motivação.

 

Crianças

Quando se trata de crianças, somos ainda mais cautelosos, pois geralmente, elas têm a pele mais sensível. Os óleos desta linha são pré-diuídos e desenvolvidos especialmente para as crianças, dessa maneira, podem ser usados topicamente sem nenhum problema. A combinação de mais de 15 óleos essenciais cria um aroma único que promove um ambiente propício à clareza e à atenção, criando uma atmosfera agradável e calma para ajudar as crianças a se desligarem das distrações e a focarem nos estudos. Quando usado no difusor, ajuda a estimular a criatividade e a clareza de ideias

oleo_essencial_kidscents

 

* Consulte um profissional de saúde antes de usar.
** Esses óleos são considerados óleos “quentes”; leia o rótulo para obter instruções de diluição.

Acompanhe mais dicas através das nossas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/younglivingeobrasil

Instagram: @younglivingbrasil

 

Qual dessas dicas você está mais animado para experimentar?

Conte-nos nos comentários!