A estrada para St. Maries

O espírito ambicioso e a paixão pela descoberta e bem-estar do fundador da Young Living, D. Gary Young (1949-2018), o levaram aos cantos mais distantes do mundo. O conhecimento e a determinação que ele trouxe de suas viagens o inspiraram a estabelecer sua primeira fazenda de lavanda, a St. Maries Lavender Farm and Distillery em Idaho em 1992, e mais tarde a Young Living Essential Oils em 1994.

Gary partiu para viajar pelo mundo em 1985. Suas viagens tinham um objetivo que se tornou o trabalho de sua vida: descobrir o máximo que pudesse sobre óleos essenciais. Ele estudou com aromaterapeutas, perfumistas e historiadores proeminentes. Através deles e de sua própria pesquisa, ela aprendeu sobre o potencial de bem-estar dos óleos essenciais, bem como métodos de destilação antigos e modernos. A história dos óleos essenciais o fascinou, especialmente a maneira como eles foram entrelaçados nas histórias de civilizações antigas que, como Gary, valorizavam seus óleos e os muitos usos que encontravam.

Gary também descobriu uma disparidade preocupante na qualidade dos óleos essenciais. Ele estava determinado a trabalhar apenas com óleos da mais alta potência e qualidade, o que levou à criação de um conjunto de padrões que mais tarde se tornou parte do compromisso de qualidade Seed to Seal® da Young Living.

 

Fazenda e Destilaria de Lavanda St. Maries, fundada em 1992

Esses padrões motivaram Gary e sua esposa, Mary, a produzir seus próprios óleos essenciais cuja qualidade eles poderiam garantir. Eles estabeleceram sua primeira fazenda de lavanda em St. Maries, Idaho, em 1992, a primeira do que se tornaria sua família global de fazendas. Gary usou sementes de lavanda que ele trouxe de Provence, na França, e as plantou nos 200 acres desta bela fazenda. Hoje, St. Maries contribui para a produção de óleos essenciais da Young Living e outras plantas aromáticas.

Cuidando do meio ambiente e da comunidade

A fazenda St. Maries, como todas as fazendas Young Living, prioriza o cuidado com o planeta que nos dá tanto e com as comunidades que nos compõem. A fazenda recentemente converteu sua caldeira de diesel para propano, reduzindo bastante as emissões. A equipe da fazenda também plantou 20.000 mudas de abeto azul para apoiar a regeneração de oxigênio. Estudantes locais do ensino médio que participam de programas de biologia visitam a fazenda para aprender sobre seus esforços de sustentabilidade, garantia de qualidade Seed to Seal e práticas agrícolas justas. A propriedade também patrocina eventos da comunidade local, como a série de shows Summer Sunset.