7 coisas que você não sabia sobre o óleo essencial Helichrysum

 

Nós amamos o Helichrysum; ele está presente em alguns de nossos blends favoritos, como o Deep Relief ™ , mas ele também é incrível por si só. Um pouco terroso, um pouco herbáceo, seu aroma revigorante ajudar a criar um ambiente estimulante e renovador. E isso é apenas o começo das muitas maneiras pelas quais esse óleo essencial é um item indispensável! Conheça as 7 coisas sobre o óleo essencial Helichrysum.

Esta planta rara também é um pouco misteriosa, por isso estamos apresentando sete curiosidades sobre o Helichrysum, este óleo essencial favorito.

 

helicrysum_oleo_essencial

  1. As flores de Helichrysum às vezes são chamadas de Immortelle , ou Flor Eterna, possivelmente devido à forma como seu óleo essencial pode suavizar a aparência de linhas finas e uniformizar o tom da pele.

 

  1. A Helichrysum é uma planta que se auto-semeia da família do girassol. Ela cresce em terrenos rochosos e arenosos em todo o Mediterrâneo.

 

  1. A palavra “helichrysum” vem de raízes latinas e gregas, que significa “espiral de ouro”. Suas lindas e minúsculas flores douradas certamente merecem esse nome tão delicado.

 

  1. Pequenas flores significam pequenos rendimentos de óleo essencial. Nós destilamos a vapor as delicadas flores dessa planta e, embora não obtenhamos grande quantidade de óleo em cada destilação, ele possui um perfil rico e complexo dos constituintes naturais acetato de nerila, gama-curcumeno e alfa-pineno.

peppermint_oleo_essencial

  1. Vai para a academia? Um dos principais usos do óleo Helichrysum é na massagem pós-treino. Adicione algumas gotas de Helichrysum e Peppermint a um óleo carreador e massageie os músculos sempre que precisar.

 

  1. A Helichrysum é normalmente colhida selvagem nas costas rochosas da região da Dalmácia da Croácia, e é exatamente neste país que a helichrysum da Young Living também é cultivada, em nossa fazenda em Split. Ao cultivar esta planta rara, a Young Living está ajudando a protegê-la da exploração e colheita excessiva. Ao usar nosso óleo essencial Helichrysum, você está ajudando a apoiar a agricultura sustentável. E isso não é incrível?

 

  1. Pele opaca e seca por causa da exposição ao sol? Ajude a torná-la viçosa com uma combinação aromática e calmante de Helichrysum, Lavender (Lavanda) e óleo de coco. Aplique e massageie suavemente no rosto.

 

 

O que você ama no Helichrysum?

Compartilhe conosco nos comentários.

Acompanhe mais dicas através das nossas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/younglivingeobrasil

Instagram: @younglivingbrasil