7 coisas que você deve saber sobre o Grapefruit

Graças ao seu sabor ácido e cor característica, a toranja é uma fruta cítrica muito apreciada. Na verdade, as vantagens do óleo Grapefruit (toranja) variam de benefícios para a pele a propriedades de limpeza, sem mencionar seu aroma que, além de delicioso, ajuda a proporcionar alegria! Fique por dentro das 7 coisas que você deve saber sobre Grapefruit.

Sete coisas que você deve saber sobre o óleo essencial Grapefruit 

  1. História de origem

Suas árvores podem ser bastante altas – atingindo até 6 metros! Elas têm folhagem exuberante e densa, e os cachos de frutas são parecidos com uvas. Seu óleo é extraído através da prensagem a frio das cascas das frutas frescas. Assim conseguimos o aroma cítrico como o de um pomar.

  1. Ambiente perfumado

Quer que sua sala de estar seja um ambiente agradável e perfumado ou que seu banheiro tenha o cheiro de um spa? O aroma complexo do Grapefruti é uma explosão de frescor, sendo usado puro ou quando combinado com outros óleos essenciais.

Misture partes iguais de Grapefruit (toranja), Peppermint (hortelã-pimenta), Orange (laranja), Lemon (limão siciliano) com água destilada para criar um aromatizador de ambiente. Borrife onde desejar para um aroma edificante e energizante!

  1. Limpeza da pele

O excelente perfume do Grapefruit não é a única razão pela qual você pode encontrá-lo em produtos de limpeza facial e corporal. Os benefícios do óleo essencial Grapefruit também incluem suas propriedades de limpeza, que deixam a pele viçosa. Adicione-o às suas loções, tonificantes, etc.

Lembre-se de que o Grapefruit é um óleo fotossensível, e é recomendável evitar a luz solar e os raios ultravioletas por 12 horas após a aplicação tópica.

  1. Blend da alegria

O aroma doce e revigorante do óleo Grapefruit associa este óleo essencial a sentimentos de alegria, satisfação e felicidade. Use esse blend para um aroma delicioso e alegre em seu escritório, quarto ou cozinha!

4 gotas de óleo essencial Grapefruit (toranja)

3 gotas de óleo essencial Lavender (lavanda)

2 gotas de óleo essencial Orange (laranja)

  1. Tarefas agradáveis

Adicione um pouco de entusiasmo às suas tarefas domésticas. O aroma fresco do Grapefruit é a maneira perfeita de dar aos produtos de limpeza um toque aromático e deixar um cheiro agradável por toda a casa.

  1. Esfoliante para suavizar a pele

Esta esfoliação caseira vai fazer você se sentir como se estivesse em um spa de luxo. Ela contém dois tipos de sal – sal do Himalaia e sal do Mar Morto – e tem uma bela cor rosa que o torna ainda mais especial:

1/2 xícara de sal do himalaia

1/2 xícara de sal do mar morto

Suco de 1 limão

1/3 de xícara de óleo de manga

10-15 gotas de Grapefruit

Mexa bem até incorporar todos os ingredientes

  1. Lábios macios

Deixe os lábios macios e suaves com uma gota de Grapefruit diluído em um pouco de óleo de coco, além de conferir um sabor fresco e frutado. Você vai adorar usar durante o verão e o ano todo!

   Compartilhe seus segredos do Grapefruit nos comentários!

Acompanhe mais dicas através das nossas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/younglivingeobrasil

Instagram: @younglivingbrasil