20 usos do Peppermint (hortelã-pimenta)

Se você é como a maioria de nós da Young Living, o óleo essencial Peppermint (hortelã-pimenta) é um de seus favoritos. Se estiver procurando um aroma fresco e revigorante para o início da manhã ou um complemento refrescante para uma massagem nos pés no final do dia, algumas gotas de Peppermint (hortelã-pimenta) sempre ajudam a resolver o problema. Aqui estão 20 usos do óleo Peppermint (hortelã-pimenta): oleo_essencial_peppermint

  • Relaxe após um longo dia. Dilua 1 gota de Peppermint (hortelã-pimenta) com 4 gotas de óleo carreador e esfregue nas têmporas, na testa e na nuca. Tenha cuidado para evitar a região dos olhos! Você sentirá uma sensação calmante e refrescante, devido aos constituintes mentol e acetato de mentila.

Dica YL: Você pode colocar óleo de hortelã-pimenta diretamente na pele? A hortelã-pimenta é um óleo “quente”, o que significa que cria uma sensação de aquecimento na pele quando aplicado puro. Recomendamos começar usando o Peppermint (hortelã-pimenta) diluindo 1 gota de óleo essencial para 4 gotas de óleo carreador. Se quiser usá-lo sem diluir, faça um teste com 1 gota de óleo essencial para ver como é a sensação na pele. Se você tiver uma reação, dilua 1 gota de óleo para 4 gotas de óleo carreador e faça outro teste.

  • Refresque a pele exposta ao sol. Resfresque a pele após um dia de sol adicionando algumas gotas de Peppermint (hortelã-pimenta) e Lavender (lavanda) ao gel de aloe vera.
  • Renove os tapetes. Faça um pó para aplicar no carpete ou tapete, com 1 xícara de bicarbonato de sódio e 20-30 gotas de óleo essencial. Amamos o aroma purificador de Thieves com o aroma renovador do Peppermint (hortelã-pimenta).
  • Massageie os músculos cansados. Use o Peppermint (hortelã-pimenta) com um óleo carreador e massageie os músculos cansados ​​após um treino intenso. Recomendamos começar usando Peppermint (hortelã-pimenta) diluindo 1 gota de óleo essencial para 4 gotas de óleo carreador.
  • Encontre seu foco. Inunde seu escritório ou espaço de estudo com aromas revigorantes, utilizando no difusor essa combinação de 3 gotas de Peppermint (hortelã-pimenta) com 3 gotas de Rosemary (Alecrim).

Dica YL: você pode beber óleo de hortelã-pimenta em sua água? Peppermint Vitality ™ é rotulado para uso interno, por isso é um ótimo complemento para sua ingestão diária de água.

  • Hidrate-se e refresque-se. Adicione algumas gotas de Peppermint Vitality ™à sua garrafa de água para um toque extra de frescor. Recomendamos 1-2 gotas para aprox. 480ml de água.
  • Perfume seu hálito. Coloque uma gota de Peppermint Vitality ™ na língua para refrescar o hálito após a refeição!
  • Uma pedicure merecida. Adicione 2 gotas de Peppermint (hortelã-pimenta) a um quarto do seu creme favorito para os pés, dando a si mesma uma massagem bem merecida.
  • Estimule seu couro cabeludo. Adicione 3 gotas de Peppermint (hortelã-pimenta) ao seu Dshampoo pela manhã e massageie o couro cabeludo por 2 minutos para começar o dia.
  • Dê um toque diferente às suas receitas favoritas. Use Peppermint Vitality ™ para conferir um toque refrescante à limonada ou suco.
  • Mergulhe em seu aroma reanimador. Adicione 5 gotas de Peppermint (hortelã-pimenta) diretamente à água do banho e desfrute de uma imersão revigorante.
  • Auxilie a digestão. Adicione uma gota ou duas de Peppermint Vitality ™ ao chá quente. Peppermint Vitality pode reduzir a sensação de desconforto após as refeições. *

  • Leve-o com você. Recomendamos que voce leve-o na bolsa e use-o a qualquer momento que queira dar uma variada na sua rotina!
  • Faça uma massagem refrescante no peito. Misture uma gota de Peppermint (hortelã-pimenta) com uma pequena quantidade de óleo carreador e esfregue no peito para uma sensação de formigamento e aroma revigorante.
  • Refresque-se em um dia quente. Quando a temperatura estiver subindo e você sentir muito calor, adicione duas gotas de Peppermint (hortelã-pimenta) a uma toalha fria e úmida. É perfeito para a nuca, testa ou peito.
  • Renove o ar de quartos abafadosUse de 5 a 6 gotas no difusor para obter um aroma fresco para o ambiente.
  • Transforme os doces. Use uma gota de Peppermint Vitality ™ em suas receitas doces, como cookies e sorvetes para um toque especial!
  • Higienize o equipamento de treinoBolsa de ginástica e tênis com cheiro desagradável? Misture aprox. 60ml de água e 6 gotas de Peppermint (hortelã-pimenta) em um borrifador! Adicione Purification® ou Lemon para um frescor extra.
  • Enriqueça seu banho. Coloque 2 gotas de Peppermint (hortelã-pimenta) e 2 gotas de Lemon em uma toalha e coloque-as no chão do chuveiro fora do fluxo direto de água. O vapor vai envolvê-lo com um aroma animador!
  • Inspire o aroma direto do frasco. Quaisquer que sejam os cheiros indesejados que você sinta, basta abrir o frasco de Peppermint (hortelã-pimenta) e inspirar fundo. O aroma marcante afasta quase todos os odores desagradáveis.

Diga-nos nos comentários qual dos 20 usos do óleo de hortelã-pimenta você vai experimentar primeiro!

* Os produtos Young Living não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.