O óleo essencial Lemongrass  foi obtido por meio da destilação a vapor da Cymbopogon flexuosus, conhecida também como capim-limão da Índia Oriental, da família Poaceae (gramíneas). Por se tratar de uma planta indiana, tendo origem também na Guatemala, atualmente é possível encontrá-la em climas mais tropicais e quentes ao redor do mundo.

A erva capim-limão é fonte de vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, folato e minerais como potássio, cálcio, magnésio, fósforo, manganês, cobre, zinco e ferro. Além disso, essa planta contém antioxidantes, flavonoides e compostos fenólicos.

O óleo essencial de capim-limão é um excelente produto para quem busca uma alternativa mais natural para ajudar a aliviar e reduzir o estresse.

 

COMO USAR O ÓLEO ESSENCIAL LEMONGRASS?

Confira algumas receitas diferentes de uso:

Uso tópico:

Depois da malhação: Após a atividade física, misture o óleo essencial Lemongrass em um recipiente com um óleo carreador e aplique-o na pele massageando levemente o seu corpo.

– Hidratação nutritiva: misture 10 gotas do óleo essencial Lemongrass a uma colher de chá de óleo carreador em um recipiente. Aplique essa solução em nas regiões do corpo mais secas, como, por exemplo, no cotovelo.

Banho relaxante: durante um banho quente e tranquilo, misture de duas a quatro gotas de Lemongrass no seu sabonete líquido e massageie a pele.

– Escalda pés: Adicione 5 gotas do óleo Lemongrass à um balde de água quente para fazer imersão dos pés. Esta receita é ótima para combater os maus odores;

Uso aromático:

– Tchau mau cheiro: Utilize 8 gotas do óleo essencial Lemongrass no difusor para neutralizar odores desagradáveis, incluindo cheiro de comida e assim renovar o ar do ambiente.

– Sentimento de frescor e limpeza: Combine o Lemongrass com os óleos essenciais de Citronella e Cedarwood em um frasco spray, complete com água para criar um spray para ambiente e aplique-o sobre a sua cama, sofás, cadeiras e poltronas.

– Armário perfumado: Coloque de 3 a 5 gotas do óleo essencial de Lemongrass em um algodão e deixe-o no seu armário de roupas. As suas roupas absorverão o aroma, e manterão o seu cheiro fresco.

– Casa sempre perfumada: Coloque de 3 a 5 gotas de óleo essencial Lemongrass em 4 bolinhas de algodão, dentro de pequenas tigelas ou vidrinhos. Distribua-os em toda a casa (inclusive atrás do vaso sanitário e nos peitoris das janelas) para deixar a sua casa com cheiro fresco sempre.

– Carro cheiroso: corte dois pedaços de feltro e um cartão no formato que desejar. Cole o feltro em ambos os lados do cartão. Aplique de 3 a 6 gotas de óleo essencial Lemongrass em cada lado. Deixe-o dentro do seu carro em um local discreto e refresque-o sempre quando necessário.

Saiba mais sobre esses e muitos outros produtos em nosso site ou através de um Membro  Young Living pelo número 0800.878.4050 — de segunda à sexta, das 10h às 20h, exceto nos feriados).